Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Distribuir Sistema em GTK Pessoal que usa o GTK preciso de ajuda !!!, Eu descobri como gerar o exe e ocultar a tela de "dos" mas como ocultar ou copilar os arquivos .php do framework que contém senhas etc.... Sds Felipe Cortez...
FC
Distribuir Sistema em GTK  
Fechado
Pessoal que usa o GTK preciso de ajuda !!!, Eu descobri como gerar o exe e ocultar a tela de "dos" mas como ocultar ou copilar os arquivos .php do framework que contém senhas etc....


Sds
Felipe Cortez

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (8)


FC

Consegui avançar muito mas como proteger o arquivo .ini que contém as senhas do banco de dados numa aplicação GTK a ser distribuida?
FC

Ofuscado os códigos !!! resolvido !!!
PD

Exatamente,

Demorei para chegar, mas você já descobriu :-)
DJ

Bom dia,

Felipe Cortez, como que você faz para gerar o exe e ocultar a tela do DOS?

Uso o fopo.com.ar/ para ofuscar o código, mas não funciona para os arquivos .ini, como você fez.

Muito obrigado.
FC

Não segui "adianti" com o GTK pois pede muita flexibilidade que o navegador proporciona e na empresa que trabalho não é permitido .exe não homologado, mas seguindo sua pergunta, o caminho é criar um arquivo vb script com o seguinte código na raiz da aplicação:
obs: vou comentar o código
dim diretorio 'declaro a variavel que recebera o caminho que se encontra o .vbs diretorio = Left(WScript.ScriptFullName, (Len(WScript.ScriptFullName) - (Len(WScript.ScriptName) + 1))) 'armazeno o caminho set objshell=WScript.CreateObject("Wscript.shell") 'crio um objeto ObjShell.run "%comspec% /c " & diretorio & "\php-gtk2\php.exe index",0 'executo o comando deixando a janela do dos oculta lembre o index no final é o index.php da app Set objshell=Nothing 'libera memoria Wscript.Quit 'finaliza o objeto


Deu até saudade de vba ;) seguimos ....

Levando em cosideração o caminho php-gtk2 nesse caso está dentro do app depois pode usar um conversor de .vbs em .exe como esse www.f2ko.de/en/ov2e.php.


Seguindo mais a frente vc pode querer transformar toda a aplicação gtk em .exe (Essa parte já fiz muito quando programava em ms access e queria transformar .mdb em .exe) pode usar uma ferramenta paga https://spoon.net/studio ou pode usar o winrar gratuito segue um tutorial softsportateis.blogspot.com.br/2012/08/tutorial-criar-portableapps-c

no mais boa sorte !!!

Felipe Cortez




DJ

Muito obrigado Felipe Cortez. Vou realizar os testes hj e qualquer coisa te peço ajuda.

Mas você chegou a conseguir ofuscar o conteúdo dos arquivo .ini?
FC

Não, apenas alterei o TConection rsrsrs eliminei o .ini
DJ

TOP!

Bem pensado!

Muito obrigado!