Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
Error: Sem transação ativa com a base de dados: Adianti\Database Peço ajuda dos amigo para identificar esse problema : Fiz o XMI com argouml, criei o banco de dados, rodei o script criado pelo studio pro para gerar as tabelas, gerei as classes modelo e os formulários pelo studio e na hora de rodar ta me retornando o erro. Testei com o banco mysql rodando num servidor uolhost e depois rodei com sqlite local e me retorna o mesmo erro. Não alterei nada...
JA
Error: Sem transação ativa com a base de dados: Adianti\Database  
Fechado
Peço ajuda dos amigo para identificar esse problema :

Fiz o XMI com argouml, criei o banco de dados, rodei o script criado pelo studio pro para gerar as tabelas, gerei as classes modelo e os formulários pelo studio e na hora de rodar ta me retornando o erro.

Testei com o banco mysql rodando num servidor uolhost e depois rodei com sqlite local e me retorna o mesmo erro.

Não alterei nada no modelo e no formulário gerado pelo studio.

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (6)

MG

Como está seu arquivo de conexão .iní
Você está abrindo transação antes de ler ou gravar dados?
TTransaction::open?
JA

arquivo xcond.ini

host =
port =
name = app/database/xcond.db
user =
pass =
type = sqlite

Estou com dois bancos, usando o template 2, entao tenho um ini com os controles da templete2 e esse outro acima.

Fiz novo teste criando tudo do zero sem usar o template2 e funcionou, vou pesquisar mais o template2
MG

Ok se tiver dúvida posta.
JA

Obrigado Marcelo, resolvido, o problema era com o nome do formulário.
MG

Se precisar estamos aí para ajudar.
AW

Estou com praticamente o mesmo erro, fiz a classe a partir do zero, usando o formulário novo :'(