Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
QR Code Olá, estou com a seguinte dúvida! Preciso emitir alguns crachás para evento e nos mesmos precisa constar um QR Code para calculo da permanência de um participante no evento. Como posso estar gerando este QR Code pelo Adianti Framework? Atenciosamente. ...
JD
QR Code  
Fechado
Olá, estou com a seguinte dúvida!
Preciso emitir alguns crachás para evento e nos mesmos precisa constar um QR Code para calculo da permanência de um participante no evento. Como posso estar gerando este QR Code pelo Adianti Framework?

Atenciosamente.

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (13)

FC

gerar o QR code parece simples phpqrcode.sourceforge.net/examples/index.php

copie a biblioteca coloque em app/lib

depois é colocar as variáveis que quiser exemplo phpqrcode.sourceforge.net/examples/index.php?example=001
JD

Era isso mesmo que já estava começando fazer! Você sabe também onde posso encontrar um scanner para decodificar o QR Code?
FC

Eu usei o celular, mas acho que devem existir outros mas acho que da para fazer via celular qualquer celular roda JS.
JD

Certo, mas eu digo o seguinte o sistema tem que gerar o qr code e também decodificar, ou seja quando o participante se direcionar a portaria um colaborador vai estar logado ao sistema pelo smartphone e o mesmo vai pegar as informações desse participante todas as vezes que ele passar pela portaria através do QRCode. Resumindo preciso implementar o decodificador de QRCode no meu sistema. Por isso com um scanner pronto ficaria mais fácil, alguma sugestão?
FC

Vc quer usar o smartphone como um crachá ? Seria viável? Numa implementação dessas temos que pensar em todos os cenários nem todas as pessoas usam smartphone principalmente em baladas.

Pense VC teria que criar um APP que rode em todas as plataformas que tenha conexão com a web.

Se mesmo assim quiser fazer isso vamos lá o desafio e a nossa energia.
JD

O cenário é o seguinte, o participante faz a inscrição no local (por exemplo um evento acadêmico), ao confirmar a inscrição o crachá (contém as seguintes informações nome do evento, nome participante, cpf e o QRCode) é emitido em papel. A partir dessa etapa o participante se deslocará para a entrada do evento e será recepcionado por um colaborador. Cuja a função do colaborador é controlar a entrada e saída do participante através do scanner de QRCode implementado no sistema (ou seja o colaborador vai utilizar o sistema pelo smartphone). Assim toda a vez que o participante entrar e sair o colaborador vai ler o código encontrado no crachá (de papel) via smartphone (meu sistema).
FC

Então ficou muito mais simples ... Partindo que vc possui um Android precisará das seguintes ferramentas leitor de qr code barcode scanner e o tasker criar um profile no tasker que quando acionar o app ele faça um consulta web server no seu sistema via jquery o Android roda jquery JavaScript e registrar entrada saída etc.... Fácil de fazer... Eu uso o meu moto X para consultar dados do meu sistema web e me responder tudo pelo comando de voz.

RC

Olá Jefferson Douglas.

Você conseguiu implementar o QR Code pelo Adianti Framework?

Estou precisando implementar essa funcionalidade para o Centro Universitário onde trabalho

Se você conseguiu implementar, poderia me dar um help?

Meu email: ricelli.martinsdecarvalho@gmail.com

Grato
VM

Bom dia,
Consigo gerar o qrcode - coloco no pdf no formato png, agora estou tendo problema para ativar o app do cel para “escanear” e depois enviar para o campo alguém pode ajudar?
JD

Olá, devido os prazos apertados para entregar a aplicação acabei implementando o código de barras mesmo, pois é mais simples de se manipular e atendeu as necessidades da mesma forma que o QRCode atenderia naquela aplicação! Na questão do escaneamento do QRCode existem alguns aplicativos (um deles citado em algum comentário acima) que fazem uma conexão tipo webservice no seu servidor.
CJ

Felipe Cortez, poderia entrar em contato no email ghtcp@hotmail.com, preciso tirar uma duvida contigo se possivel!
Grato
FT

Olá pessoal. Revivendo o tópico, estou com o mesmo problema do Valtaire. Queria algum tipo de botão no formulário do framework que ativasse a câmera do celular e, ao ler o código qrcode, jogasse o valor no campo. Alguém já fez algo?
PC

Não sei como você pode gerá-lo no Adianti Framework, mas você pode inserir este link em sites para gerar códigos Qr que podem ser úteis. Lá você encontrará alguns como QR Code Generator e Qr Code Generator.

https://www.qr-code-pagamento.com.br/melhores-sites-gerar-codigos-qr/