MR
Pegar ID de uma tabela e salvar em um campo de outra tabela
Fechado
Boa noite, estou com dificuldades para o seguinte comando:
Tenho uma tabela de contas a pagar, a qual gera o id, estou fazendo uma rotina para quando fazer a baixa do contas a pagar, sera registrado em uma outra tabela um histórico da baixa, porém preciso informar o id da tabela contas a pagar, mas não estou conseguindo pegar o id e salvar.
Tenho uma tabela de contas a pagar, a qual gera o id, estou fazendo uma rotina para quando fazer a baixa do contas a pagar, sera registrado em uma outra tabela um histórico da baixa, porém preciso informar o id da tabela contas a pagar, mas não estou conseguindo pegar o id e salvar.
Precisei fazer algo semelhante, fechei a transação e abri novamente e peguei o lastid() , mas acho que deve ter uma maneira melhor, pois assim desta maneira se muitas pessoas estiverem usando pode ocorrer um erro.
Bom dia,
Posta o código do método salvar.
Quando você executa o método store() ele retorna para o formulário os valores registrados no banco, junto o ID, e é dessa forma que pego as informações que preciso após serem persistidas.
Exemplo:
Preciso salvar um anexo, e para isso preciso criar uma pasta com o ID do registro, para carregar depois essa informação.
Salvo o registro, e em seguida já tenho a informação do ID, ex.:
Se for isso mesmo espero ter ajudado.
Abraço.