Conheça  A Ferramenta LowCode mais moderna e veloz para desenvolvimento PHP: Adianti Creator
Uso do NFePHP - Versão mais Recente com uso do composer Boa Noite, Algum de vocês conseguiu usar a versão mais recente do NFePHP no Adianti ? Se sim, pode postar como fez isso ? Porque, pelo que eu entendi, ele foi adequado para ser usando somente através do composer....
DV
Uso do NFePHP - Versão mais Recente com uso do composer  
Fechado
Boa Noite,

Algum de vocês conseguiu usar a versão mais recente do NFePHP no Adianti ? Se sim, pode postar como fez isso ?

Porque, pelo que eu entendi, ele foi adequado para ser usando somente através do composer.

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (4)

FA

Nada impede de você usar o composer pra poder criar as dependências da estrutura do NfePhp. Após criado você pode usar a estrutura na lib do Adiant.
MS

Eu desenvolvi uma aplicação em Adianti junto com o NFePHP. Tentei de três formas diferentes, pois cada uma tem seus problemas:

Essa é a forma como utilizo a biblioteca:
1 - Adicionei a biblioteca na pasta 'app/nfephp' e registrei essa pasta na função autoload do AdiantiApplicationLoader. Ficou rápido, porém tive que documentar devido as atualizações do framework. É apenas uma linha bem simples:

1. <?php $folders[] = 'app/nfephp'; ?/>
  2. Essas duas formas abaixo também funcionam:
  3. 2 - Coloquei a biblioteca NFePHP na pasta "app/lib/nfephp". Não ficou bom, pois notei uma grande perda de velocidade em toda minha aplicação no Windows e uma leve perda no Linux. Isso por causa do autoload do Adianti que busca as classes em todas as pasta registradas no AdiantiApplicationLoader, incluindo a 'app/lib'. Portanto, quanto mais pastas e arquivos mais lento fica sua aplicação. Se renomear a pasta para 'znfephp' melhora a velocidade da aplicação mas não da biblioteca;
  4. 3 - Ajustei a estrutura das pastas do nfephp conforme o namespace das classes e coloquei a biblioteca direto na 'lib/nfephp' (essa é a lib raiz não a lib que fica dentro da app). Ficou bom, porém fica difícil de versionar.
  5. Se alguém conseguiu uma solução melhor, ajude aí!
CM

Olá,

Estou alguns dias fazendo teste de integração do NFePHP com o Adianti e até o momento está sendo tranquilo.

Sendo assim vou compartilhar o procedimento que fiz e talvez seja útil para alguém do Forum Adianti.

Vamos ao que interessa certo?

1o passo): Assista os vídeos abaixo para fins de melhor entendimento do funcionamento do NFePHP.
https://www.youtube.com/watch?v=kD9S7PoyqYs
https://www.youtube.com/watch?annotation_id=annotation_1304415513&feature=iv

2o passo): Instalar o NFePHP fora da pasta app.
3o passo): No arquivo: lib/adianti/core/AdiantiApplicationLoader.php adicionar a linha: $folders[] = 'nfephp';
4o passo): No arquivo: engine.php adicionar a linha: require_once 'nfephp/bootstrap.php';

Com essas alterações no Adianti já é possível fazer funções por exemplo, verificar status do serviço na sefaz.

Exemplo:

public function onVerificaSefaz()
{
$nfe = new NFePHPNFeToolsNFe(' informar aqui o caminho completo do projeto /nfephp/config/config.json');
$nfe->setModelo('55');

$aResposta = array();
$siglaUF = 'SP';
$tpAmb = '2';
$retorno = $nfe->sefazStatus($siglaUF, $tpAmb, $aResposta);

new TMessage('info', $aResposta['cStat'].'
'.$aResposta['xMotivo'].'
'.$aResposta['dhRecbto']);
}

FA

Dica de ouro. Parabéns.