DV
Conexão Postgresql com vários Schemas
Fechado
Pessoal, após assistir as videos aulas explicativas, li o livro e alguns materiais na internet, resolvi começar o desenvolvimento da aplicação hoje.
Bom nossa aplicação já esta em funcionamento em outra linguagem, e vamos aproveitar o banco de dados, que foi modelado na ferramenta Architect, e usamos alguns schemas dentro do banco.
Em fim, nos deparamos com a seguinte questão.
Não conseguimos importar o log.sql e nem o permission.pgsql.sql então tivemos que fazer o banco com base no script. as tabelas foram feitas no schema chamado seguranca, até ai tudo bem. criamos os registros conforme o script.
Dentro da aplicação, apontamos os arquivos de configuração, log.ini, permission.ini e nossa_conexão.ini.
Quando eu vou no navegador e abro a aplicação, ela exibe o formulário de login, e quando eu indico o usuário e a senha, apresenta o seguinte erro.
Error:
SQLSTATE[42P01]: Undefined table: 7 ERROR: relation "system_user" does not exist LINE 1: SELECT * FROM system_user WHERE (login = 'ad') ^
Sei que a aplicação está com alguma dificuldade em conectar nas tabelas. só que eu fiz as configurações corretas, seguindo os videos e material disponibilizado no livro.
Exemplo, meu arquivo de configuração de permission.ini
host = "localhost"
port = "5432"
name = "teste_php/seguranca"
user = "postgres"
pass = "123456"
type = "pgsql"
prep = "1"
Alguém pode me ajudar a resolver esse impasse.
Grato desde já.
Atenciosamente,
Daniel
Bom nossa aplicação já esta em funcionamento em outra linguagem, e vamos aproveitar o banco de dados, que foi modelado na ferramenta Architect, e usamos alguns schemas dentro do banco.
Em fim, nos deparamos com a seguinte questão.
Não conseguimos importar o log.sql e nem o permission.pgsql.sql então tivemos que fazer o banco com base no script. as tabelas foram feitas no schema chamado seguranca, até ai tudo bem. criamos os registros conforme o script.
Dentro da aplicação, apontamos os arquivos de configuração, log.ini, permission.ini e nossa_conexão.ini.
Quando eu vou no navegador e abro a aplicação, ela exibe o formulário de login, e quando eu indico o usuário e a senha, apresenta o seguinte erro.
Error:
SQLSTATE[42P01]: Undefined table: 7 ERROR: relation "system_user" does not exist LINE 1: SELECT * FROM system_user WHERE (login = 'ad') ^
Sei que a aplicação está com alguma dificuldade em conectar nas tabelas. só que eu fiz as configurações corretas, seguindo os videos e material disponibilizado no livro.
Exemplo, meu arquivo de configuração de permission.ini
host = "localhost"
port = "5432"
name = "teste_php/seguranca"
user = "postgres"
pass = "123456"
type = "pgsql"
prep = "1"
Alguém pode me ajudar a resolver esse impasse.
Grato desde já.
Atenciosamente,
Daniel
Bom dia,
No arquivo de configuração coloca só o nome do banco (name="teste_php") e la na MODEL coloca o schema ".(ponto)" o nome da tabela)...exemplo "const TABLENAME = 'seguranca.system_group';"
Bom dia.
Troquei os seguintes arquivos na configuração conforme mencionado.
model/admin
SystemUserProgram
SystemUserGroup
SystemProgram
SystemGroupProgram
SystemGroup
SystemUser
Ficando da seguinte forma:
const TABLENAME = 'seguranca.system_user_program';
const PRIMARYKEY= 'id';
const IDPOLICY = 'max'; // {max, serial}
Alterei de cada classe apenas o seguranca._nome_da_tabela
mesmo assim não houve resultado.
Continua apresentando o mesmo erro.
Está faltando alguma outra classe?
Grato pela ajuda.
Atenciosamente,
Daniel
Pessoal, bom dia.
Deu certo.
O erro que estava dando foi em outra tabela de log, que eu não tinha alterado.
Obrigado pelo suporte.
Atenciosamente,
Daniel
Tenho varios schemas , cada uma com uma tabela.
Nos aplicativos, tenho variaveis que são carregadas de uma tabela que diz qual schema usar.
Tenho a possibilidade de unificar estoque, ou seja, sch1 e sch2 onde tabelas do estoque devem ser todas apontadas para sch1.
Dá pra ser feito ??