Formatação Frame Twindow Pessoal. Estou tentando desenvolver com o Adianti Studio, e ainda estou tendo algumas dificuldades. Então vamos lá. Eu preciso usar muito o TWindow em meus formulários, então surgiu algumas dúvidas. Utilizo o Adianti Studio Pro, e fiz meu formulário. 1º Quando eu gero a classe em php, por mais que eu determine o tamanho do formulário, quando abre em TWindow ele abre como e fosse u...
DV
Formatação Frame Twindow  
Fechado
Pessoal.
Estou tentando desenvolver com o Adianti Studio, e ainda estou tendo algumas dificuldades.
Então vamos lá.

Eu preciso usar muito o TWindow em meus formulários, então surgiu algumas dúvidas.

Utilizo o Adianti Studio Pro, e fiz meu formulário.
1º Quando eu gero a classe em php, por mais que eu determine o tamanho do formulário, quando abre em TWindow ele abre como e fosse uma janela atrás com um tamanho maior do que o frame que eu definir, se eu vou no código fonte, e altero a classe
// TUIBuilder object
$ui = new TUIBuilder(400,500); // Aqui por mais que eu mude o tamanho, no formulário no browser n muda nada.
$ui->setController($this);
$ui->setForm($this->form);

2º Outra coisa, não consegui colocar título na janela do TWindow
3º Existe a possibilidade de colocar o formulário para minimizar através de um botão, ao clicar, o formulário ficar no rodapé da página.

Estes recursos que estou precisando, eu já utilizo em uma outra ferramenta, a qual meu sistema já está em produção, por isso estou questionando.

Em anexo o formulário que estou tentando fazer com algumas instruções.
Grato a todos

Atenciosamente,
Daneil

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (1)

PD

Daniel,

Estas dúvidas podem ser supridas pelo livro:
www.adianti.com.br/bkframe

Lá está tudo explicado direitinho. Assim, não precisaria recorrer ao fórum.

As janelas do Framework não minimizam pois não são MDI.
Aliás MDI é um recurso do passado Desktop que não deve ser ressuscitado nos dias de hoje na Web ;-)
Já há quem questione o uso de Windows nos dias de hoje. Embora quem faça sistemas, saiba da utilidade.

Para definir o título da janela, o método é TWindow::setTitle(). Se a classe for extends TWindow, então é parent::setTitle().

Para definir o tamanho da janela, o método é TWindow::setSize(). Se a classe for extends TWindow, etnão é parent::setSize().

O método setSize() aceita valores absolutos ou percentuais. Para usar percentual de 80%, use:

parent::setSize( 0.8, 0.8 );

Dê uma olhada no tutor.
Presentation -> Containers -> Window

Att,