Construir formulário completo com Jquery Pessoal. Alguém pode me ajudar a criar um formulário com Jquery e apenas as regras de negócio em Php. ...
DV
Construir formulário completo com Jquery  
Fechado
Pessoal.
Alguém pode me ajudar a criar um formulário com Jquery e apenas as regras de negócio em Php.

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (10)

DV

Algumas funções como formulário flutuante, botão minimizar em formulário flutuante, e alguns componentes ligados ao banco de dados.
FA

Baixe essa API, ela funciona 100%. Muito fácil sua implementação.

fstoke.me/jquery/window/

DV

Gostei dessa API, vc já conseguiu usar em algum projeto. O formulário tem as funções que eu precis,, como botões para minimizar e fechar, janela flutuante, dentre outras coisas.
O que tem q ser feito é baixar a api e descompactar dentro da pasta app da framework? Aqui eu uso a versão pro.

Grato pela atenção
FA

Correto isso mesmo. Eu tenho um projeto sim com essa API mas não usei ainda no Adiant Framework porque comecei essa semana a mexer nele.

Mas é simples,

1ª) copie a API para a pasta no "thema" de seu projeto, defina um nome para ela, ex: 'windows';
2ª) vá no arquivo libraries.html e referencie os arquivos necessários da página como no exemplo abaixo:
<!-- Style Includes --> <link id="jquery_ui_theme_loader" type="text/css" href="../lib/window/themes/black-tie/jquery-ui.css" rel="stylesheet" /> <link type="text/css" href="../lib/window/css/jquery.window.css" rel="stylesheet" /> <!-- jQuery Library --> <script type="text/javascript" src="../lib/window/jquery.js"></script> <script type="text/javascript" src="../lib/window/jquery-ui.js"></script> <script type="text/javascript" src="../lib/window/jquery.window.js"></script>

Após isso você vai usar as funções da API nos menus e utilize de acordo com o exemplo que a API mostra. Exemplo:

<script type=\\"text/javascript\\"> $(function() { $("#item_11").click(function(ev) { // Aqui no item_11 é a ID do meu item de menu. ev.preventDefault(); $.window({ //showModal: true, modalOpacity: 0.5, //icon: "http://macroerp.com.br/site/wp-content/uploads/2013/10/logo_sys_form.png", title: "Cadastro de Unidades", url: "../form_unidade/form_unidade.php", //Veja qual caminho onde esta sua aplicação de formulário se não não vai funcionar dock: 'bottom', // change the dock direction: 'left', 'right', 'top', 'bottom' animationSpeed: 200, // set animation speed footerContent: "www.macroerp.com.br", checkBoundary: true, width: 950, height: 550, maxWidth: 1220, maxHeight: 650, showFooter: true, showRoundCorner: true, draggable: true, bookmarkable: false, x: 80, y: 25 }); }); }); </script>

ATENÇÃO: Veja que isso é um exemplo e que ainda não testei. Então segue como uma sugestão para que você possa iniciar essa implementação.
DV

Olá
Não conseguir usar os recursos em um formulário.
Tentei de tudo que é forma que eu conheço, sempre que eu salvo e vou testar dar erro já na primeira linha.

Teria um exemplo, feito com o adianti studio pro aplicando em algum formulário?

Grato
FA

Olá Daniel, vou ver se consigo um tempo pra faze essa implementação. Agora no momento estou sem poder devido a projetos a serem finalizados. Mas pretendo sim fazer isso no Adiant. A dica que dou é que veja o exemplo que vem na API, ela diz tudo por si só.

Abraço,

Att;

Fred
DV

Eu vi os exemplo, e até consigo criar uma janela.
A questão é que não consigo abrir o meu formulário feito no adianti studio pro com esses recursos. Parece que o adianti não lê o javascript, ou algo parecido. Ele não reconhece os comandos.

Se puder me ajudar, ficarei grato. Já fazem quase uma semana, e ainda estou no primeiro formulário.

Grato
DV

Pessoal, ainda não consegui fazer funcionar o formulário com o jQuery, conforme nosso colega postou acima.
Alguém tem algum exemplo mais prático que possa postar. Estou começando agora na ferramenta e na linguagem PHP.

Grato
PD

Daniel,

Procure não trazer vícios do Desktop para a Web.
Está totalmente fora de moda criar aplicações com frames emulando as "antigas" janelas MDI do Desktop.

Aliás, nem em aplicações Desktop aquilo era bom. Ficava um monte de coisa consumindo memória.
Na Web as coisas são muito mais rápidas, você pode fazer atalhos para o usuário, abrir links em novas abas...
E também, se você "enxertar" bibliotecas externas no Framework, não podemos mais garantir o funcionamento
de coisas básicas, pois diferentes versões da jQuery poderão conflitar e resultar no mal funcionamento da aplicação.

Atenciosamente,
IG

Bom dia, tambem estou com erro ao utilizar o jquery em formularios

// creates the script element
$script =new TElement('script');
$script->type = 'text/javascript';
$script->add("$(document).on("ready", function(){
$("input[name='cep']").on("blur", function(){
alert($(this).val());
});
});");

este é o exemplo que utilizo na pagina mais não funciona.

//TPage::include_js('lib/jquery/jquery.min.js');

se adicionar este comando na pagina carregada pelo ajax funciona, mais quando chamo na aplicação da erro pois duplica a chamada ao jquery

gostaria de saber como utilizar, ou se terei que criar a funcão diretamente no template.