ERROR Driver de banco de dados não encontrado Adianti Studio MAC Fiz a conexão normal com o banco de dados no adianti studio pro, mais quando vou criar um modelo que seleciono a conexão recebo essa mensagem de erro. Driver de banco de dados não encontrado Utilizo o mac com o OSX El Capitan 10.11.2 Como webserver uso o AMPPS Segue em anexo a mensagem de erro. ...
PG
ERROR Driver de banco de dados não encontrado Adianti Studio MAC  
Fechado
Fiz a conexão normal com o banco de dados no adianti studio pro, mais quando vou criar um modelo que seleciono a conexão recebo essa mensagem de erro.

Driver de banco de dados não encontrado

Utilizo o mac com o OSX El Capitan 10.11.2

Como webserver uso o AMPPS

Segue em anexo a mensagem de erro.

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (8)

PG

Estou usando o mysql
PD

Você deve ter esquecido de colocar .ini no arquivo em app/config
PG

Quando configurei a conexão salvei o arquivo conexao.ini em app/config, quando vou criar o modelo é reconhecido o arquivo apos eu selecionar que da error.
PD

Coloque o conteúdo do arquivo.
Acredito que deva ter algo errado.
Veja se está conforme a documentação:
www.adianti.com.br/doc-framework-Persistence-Setup-SetupConnection
PG

host = "127.0.0.1" port = "" name = "embedu" user = "root" pass = "mysql" type = "mysql"
PD

Paulo,

Zipa a pasta app/config e disponibiliza na nuvem para darmos uma analisada.
Tem alguma coisa errada em nome de arquivo ou permissão.

Att,
PG

Após você ter falado em permissão dei um chmod na pasta app/config e deu certo agora. isso comum ?? ou varia de ambiente pra ambiente?
FA

Paulo dependendo do nível que você esta como usuário (root ou não) no seu pc isso é comum sim. Geralmente faço todos meus projetos como root justamente pra não ter problemas com permissões.