Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
Persistência de dados onDELETE CASCADE Usei o PostgreSQL e na já criação dos relacionamentos defini que o DELETE e o UPDATE deveriam ser CASCATEADOS como mostra o SQL abaixo. Minha pergunta é: Preciso na criação dos modelos chamar a propriedade deleteComposit() das tabelas agregadas, já que o próprio BD estará DELETANDO em cascata? CREATE TABLE pessoa.pessoadetalheitem ( idpessoadetalheitem serial NOT NULL, ...
JF
Persistência de dados onDELETE CASCADE  
Fechado
Usei o PostgreSQL e na já criação dos relacionamentos defini que o DELETE e o UPDATE deveriam ser CASCATEADOS como mostra o SQL abaixo. Minha pergunta é:
Preciso na criação dos modelos chamar a propriedade deleteComposit() das tabelas agregadas, já que o próprio BD estará DELETANDO em cascata?

CREATE TABLE pessoa.pessoadetalheitem ( idpessoadetalheitem serial NOT NULL, idpessoa serial NOT NULL, idpessoadetalhe serial NOT NULL, pessoadetalheitem nome, CONSTRAINT pk_idpessoadetalheitem PRIMARY KEY (idpessoadetalheitem), CONSTRAINT fk_idpessoa FOREIGN KEY (idpessoa) REFERENCES pessoa.pessoa (idpessoa) MATCH SIMPLE ON UPDATE CASCADE ON DELETE CASCADE, CONSTRAINT fk_idpessoadetalhe FOREIGN KEY (idpessoadetalhe) REFERENCES pessoa.pessoadetalhe (idpessoadetalhe) MATCH SIMPLE ON UPDATE CASCADE ON DELETE CASCADE )

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (1)

PD

No delete da pessoa não necessariamente, mas na alteração de dados (store) sim, pq nesse caso você não está excluindo a pessoa, mas os registros compostos precisam ser reinseridos.