JD
TQuickForm manter o default dos campos no novo registro
Fechado
Olá pessoal, montei uma rotina usando TQuickForm, após montar tudo vi a necessidade de gerar alguns campos já preenchidos então pesquisei no TUTOR e encontrei este exemplo:
www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=FormStaticS
Logo pensei "Perfeito é só usar o método setValue e setar o valor padrão" porém mesmo usando setValue o campo vem em branco, então observando melhor o fonte do exemplo no totur, notei que é utilizado o componente TForm juntamente com o componente TTable e para matar a duvida fiz a alteração mudei do TQuickForm para TForm com TTable e deu certo.
Achei isso muito estranho e prejudicial afinal trabalhar com TQuickForm é mais produtivo e um simples setValue não funcionar nele é muito preocupante.
Estou postando este ocorrido com esperança de que alguém saiba como resolver isso.
No mais, muito obrigado.
www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=FormStaticS
Logo pensei "Perfeito é só usar o método setValue e setar o valor padrão" porém mesmo usando setValue o campo vem em branco, então observando melhor o fonte do exemplo no totur, notei que é utilizado o componente TForm juntamente com o componente TTable e para matar a duvida fiz a alteração mudei do TQuickForm para TForm com TTable e deu certo.
Achei isso muito estranho e prejudicial afinal trabalhar com TQuickForm é mais produtivo e um simples setValue não funcionar nele é muito preocupante.
Estou postando este ocorrido com esperança de que alguém saiba como resolver isso.
No mais, muito obrigado.
Olá Jheferson. Gerei aqui um form com o Adianti Pro e fiz uns teste com o setValue e ele aceitou numa boa. Usei o TQuickForm. Porém quando eu carrego o form com o método onEdit , ele limpa todos os campos setados com com o setValue. Verifiquei que no onEdit quando não passamos nenhum key , ele automaticamente limpa o form, comentei a linha