JF
Acessando propriedades de tabela associada
Fechado
Como acessar as propriedades (para formatar valores como data ou monetário) de uma tabela associada? Segue exemplo do que preciso:
Alguém pode ajudar?
- <?php
- // na função onEdit abro a transação com o banco de dados (OS - ordem de serviço)...
- // Depois obtenho os valores da tabela vinculada, no caso a lista de produtos vinculados a OS através do comando abaixo
- $object->osprodutos_list = $object->getOsprodutos();
- // para tratar as datas da tabela principal é fácil...
- $object->dt_solicitacao = TDate::date2br($object->dt_solicitacao); // dt_solicitacao está na tabela principal e funcionando.
- // ... mas para tratar os dados da tabela vinculada, me compliquei, vejam o que já tentei:
- $object->dt_inclusao = TDate::date2br($object->dt_inclusao); // dt_inclusao está na tabela vinculada. Não deu certo!
- $object->os_produtos_list->dt_inclusao = TDate::date2br($object->dt_inclusao); // dt_inclusao está na tabela vinculada. Não deu certo!
- ?>
Alguém pode ajudar?
$object->os_produtos_list deve ser um array, você precisar iterá-lo via foreach se quiser atualizar cada um de seus atributos.
Valeu Pablo, Obrigado!
reabrindo este tópico, como eu poderia fazer isto dentro da propria classe no model, eu tentei e ele informa que a propriedade não existe, tem alguma forma de fazer nela mesma para assim mostrar da mesma forma para todos que usarem ela?