FN
General error: 8 attempt to write a readonly database
Fechado
Coloquei o meus sistema em um servidor web, quando digito o usuario e senha esta dando esse erro.
SQLSTATE[HY000]: General error: 8 attempt to write a readonly database
sei que e referente ao SQLLite dos usuario
Sera q terei q converter esse database para Mysql??
sei que e referente ao SQLLite dos usuario
Sera q terei q converter esse database para Mysql??
Está tentando escrever em um banco somente leitura. Dá um chmod 777 nesse arquivo.
Alexandre, mesmo dando a a permissao continua,
Fábio, o erro persiste por falta de permissão de escrita no banco...
Execute chmod 777 no arquivo de banco de dados sqlite...
Para ser mais exato... o erro que você está tendo não é no banco de dados geral no sistema,
e sim no banco de dados que guarda o log do sistema... verifique na pasta app/database...
oi Fábio
É necessário ter a permissão de escrita nos arquivos app/database/*.db se tiver usando um programa de ftp existe a opção de mudar as permissões senão pesquise na net a respeito ou peça ajuda a seu provedor.
Ola Pessoal! Me ajudem por favor..
O SEGUINTE CÓDIGO DE ERRO APARECE QUANDO ACESSO MINHA APLICACAO QUE ESTA HOSPEDADA NA UOLHOST. NO MEU COMPUTADOR COM WINDOWS E XAMPP FUNCIONA PERFEITAMENTE, APLICACO USANDO ADIANTE TEMPLATE 2. JA COMPREI O LIVRO.
ALGUEM PODE ME AJUDAR
Warning: Unexpected character in input: '' (ASCII=92) state=1 in /home/icriacoe/public_html/leave/init.php on line 5
Parse error: syntax error, unexpected T_STRING in /home/icriacoe/public_html/leave/init.php on line 5
Ola Pessoal! Me ajudem por favor..
O SEGUINTE CÓDIGO DE ERRO APARECE QUANDO ACESSO MINHA APLICACAO QUE ESTA HOSPEDADA NA UOLHOST. NO MEU COMPUTADOR COM WINDOWS E XAMPP FUNCIONA PERFEITAMENTE, APLICACO USANDO ADIANTE TEMPLATE 2. JA COMPREI O LIVRO.
ALGUEM PODE ME AJUDAR
Warning: Unexpected character in input: '' (ASCII=92) state=1 in /home/icriacoe/public_html/leave/init.php on line 5
Parse error: syntax error, unexpected T_STRING in /home/icriacoe/public_html/leave/init.php on line 5
Apolônio
Esse erro parece ser do PHP qual a versão do servidor ?
O Servidor da UolHost esta na 5.3.
Pois é não roda bem, precisa ser acima disso.
Este erro é causado por falta de permissão de escrita na pasta, em caso de um SO Linux use o comando passa per nosso amigo Alexandre F. da Costa, se for Windows vá nas propriedades da pasta e desmarque o campo "Somente Leitura".
Apolônio devo ressaltar que não é legal utilizar um chamado já aberto para postar suas dúvidas, este tipo de prática atrapalha tanto quem pretende ajudar quanto a quem postou a duvida.
Sobre seu problema veja www.adianti.com.br/forum/pt/view_2044?5-dicas-de-desempenho-ao-desen
Siga as orientações da primeira dica, acredito que isso irá solucionar seu problema.
Corrigindo...
Apolônio devo ressaltar que não é legal utilizar um TÓPICO já aberto para postar suas dúvidas, este tipo de prática atrapalha, tanto quem pretende ajudar quanto a quem postou a dúvida.
Vale reforçar que SQLite precisa de permissão no arquivo e no diretório em que se encontra.
Somente dar permissão no diretório da pasta: (No meu caso esta no /var/www/html/template)
$ chmod 777 template/ -R
Valeu a dica Pedro Celso, funcionou legal!