Inscrições abertas para nosso Webinar anual Adianti Framework 2024!
Clique aqui para saber mais
General error: 8 attempt to write a readonly database Coloquei o meus sistema em um servidor web, quando digito o usuario e senha esta dando esse erro. SQLSTATE[HY000]: General error: 8 attempt to write a readonly database sei que e referente ao SQLLite dos usuario Sera q terei q converter esse database para Mysql?? ...
FN
General error: 8 attempt to write a readonly database  
Fechado
Coloquei o meus sistema em um servidor web, quando digito o usuario e senha esta dando esse erro.

SQLSTATE[HY000]: General error: 8 attempt to write a readonly database

sei que e referente ao SQLLite dos usuario

Sera q terei q converter esse database para Mysql??

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos

Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (14)

AC

Está tentando escrever em um banco somente leitura. Dá um chmod 777 nesse arquivo.
FN

Alexandre, mesmo dando a a permissao continua,

SQLSTATE[HY000]: General error: 8 attempt to write a readonly database
DP

Fábio, o erro persiste por falta de permissão de escrita no banco...
Execute chmod 777 no arquivo de banco de dados sqlite...
Para ser mais exato... o erro que você está tendo não é no banco de dados geral no sistema,
e sim no banco de dados que guarda o log do sistema... verifique na pasta app/database...
FC

oi Fábio

É necessário ter a permissão de escrita nos arquivos app/database/*.db se tiver usando um programa de ftp existe a opção de mudar as permissões senão pesquise na net a respeito ou peça ajuda a seu provedor.
AJ

Ola Pessoal! Me ajudem por favor..

O SEGUINTE CÓDIGO DE ERRO APARECE QUANDO ACESSO MINHA APLICACAO QUE ESTA HOSPEDADA NA UOLHOST. NO MEU COMPUTADOR COM WINDOWS E XAMPP FUNCIONA PERFEITAMENTE, APLICACO USANDO ADIANTE TEMPLATE 2. JA COMPREI O LIVRO.
ALGUEM PODE ME AJUDAR

Warning: Unexpected character in input: '' (ASCII=92) state=1 in /home/icriacoe/public_html/leave/init.php on line 5

Parse error: syntax error, unexpected T_STRING in /home/icriacoe/public_html/leave/init.php on line 5
AJ

Ola Pessoal! Me ajudem por favor..

O SEGUINTE CÓDIGO DE ERRO APARECE QUANDO ACESSO MINHA APLICACAO QUE ESTA HOSPEDADA NA UOLHOST. NO MEU COMPUTADOR COM WINDOWS E XAMPP FUNCIONA PERFEITAMENTE, APLICACO USANDO ADIANTE TEMPLATE 2. JA COMPREI O LIVRO.
ALGUEM PODE ME AJUDAR

Warning: Unexpected character in input: '' (ASCII=92) state=1 in /home/icriacoe/public_html/leave/init.php on line 5

Parse error: syntax error, unexpected T_STRING in /home/icriacoe/public_html/leave/init.php on line 5
FC

Apolônio

Esse erro parece ser do PHP qual a versão do servidor ?
AJ

O Servidor da UolHost esta na 5.3.
FC

Pois é não roda bem, precisa ser acima disso.
JD

Este erro é causado por falta de permissão de escrita na pasta, em caso de um SO Linux use o comando passa per nosso amigo Alexandre F. da Costa, se for Windows vá nas propriedades da pasta e desmarque o campo "Somente Leitura".
Apolônio devo ressaltar que não é legal utilizar um chamado já aberto para postar suas dúvidas, este tipo de prática atrapalha tanto quem pretende ajudar quanto a quem postou a duvida.
Sobre seu problema veja www.adianti.com.br/forum/pt/view_2044?5-dicas-de-desempenho-ao-desen
Siga as orientações da primeira dica, acredito que isso irá solucionar seu problema.
JD

Corrigindo...
Apolônio devo ressaltar que não é legal utilizar um TÓPICO já aberto para postar suas dúvidas, este tipo de prática atrapalha, tanto quem pretende ajudar quanto a quem postou a dúvida.
PD

Vale reforçar que SQLite precisa de permissão no arquivo e no diretório em que se encontra.
PC

Somente dar permissão no diretório da pasta: (No meu caso esta no /var/www/html/template)

$ chmod 777 template/ -R
AS

Valeu a dica Pedro Celso, funcionou legal!