Erro: Nome de propriedade reservado (data) na classe Ao tentar salvar um formulário aparece o erro em anexo: "Nome de propriedade reservado (data) na classe Registrofinanceiro", tentei pesquisar mas nao achei nada que pudesse me indicar, alguem pode me ajudar? Valeu!...
IV
Erro: Nome de propriedade reservado (data) na classe  
Fechado
Ao tentar salvar um formulário aparece o erro em anexo: "Nome de propriedade reservado (data) na classe Registrofinanceiro", tentei pesquisar mas nao achei nada que pudesse me indicar, alguem pode me ajudar?

Valeu!

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


AC

Boa tarde!

O termo "data" não pode ser utilizado num model como propriedade. Use algo como "data_lancamento" e vale lembrar que o nome do campo na tabela deve ser o mesmo.
Espero ter ajudado.
IF

"data" é uma palavra reservada do Framework não deve ser usada como propriedade nem atributo
IV

Entendi, obrigado!
AB

Boa tarde, voltando ao tema, tenho um sistema que estou migrando para o adinati framework, e nele tem a palavra data em N tabelas, é um software legado e preciso manter o sistema antigo (Java) e o novo(Adianti) funcionando com o mesmo banco de dados, porque a mudança sera feita gradativamente. Tem alguma forma de contornar isto?