Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Gravar IDs em tabelas separadas e consultar seus derivados Olá! No meu desenvolvimento cheguei em uma situação que não sei como proceder no framework, a situação é a seguinte: Possuo a tabela Projetos e outra Funcionários, um projeto pode ter vários funcionários, assim como no projeto eu posso ter vários arquivos anexados, então eu possuo uma tabela chamada Projeto_Funcionários, que possui uma chave estrangeira para funcionários e outra ...
CG
Gravar IDs em tabelas separadas e consultar seus derivados  
Fechado
Olá!

No meu desenvolvimento cheguei em uma situação que não sei como proceder no framework, a situação é a seguinte:
Possuo a tabela Projetos e outra Funcionários, um projeto pode ter vários funcionários, assim como no projeto eu posso ter vários arquivos anexados, então eu possuo uma tabela chamada Projeto_Funcionários, que possui uma chave estrangeira para funcionários e outra para o projeto, a tabela que possuo é projeto_anexos, que possui o ID do projeto assim como o arquivo a ser anexado.
Minha pergunta é como fazer para o framework entender que preciso gravar os anexos nesta tabela separada, assim como gravar o ID do funcionário e o ID do projeto em outra, e também realizar a pesquisa dos funcionários de determinado projeto e também os arquivos anexados de determinado projeto.

Essa parte estou meio travado, se puderem me dar uma luz de como fazer isso agradeço.

Obrigado!

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (1)


AC

Vai precisar de um model para projetos e outro para funcionário. Também vai precisar de model para projeto_funcionarios e outro model para projeto_anexos.

Faz um form para cadastro de projetos e outro para cadastro de funcionários. No form para cadastro de projetos, coloca um multifield para vincular os funcionários. O multifiled tem o setClass e "o framework vai entender" onde gravar. Quanto aos arquivos, e ideia acho que seria a mesma, mas ainda não trabalhei com upload de arquivos no framework.