Limitar quantidade de caracteres TPassword Boa noite a todos. Estou iniciando no desenvolvimento do framework e me deparei com a dificuldade de limitar o número de caracteres no componente TPassword. Já tentei $campo->setSize(8). E o métido setMaxLength não existe para esse componente, estou certo? Já busquei na web e não vi nenhuma referência ao assunto. Agradeço o apoio de todos, Ailton Furtado...
AF
Limitar quantidade de caracteres TPassword  
Boa noite a todos.
Estou iniciando no desenvolvimento do framework e me deparei com a dificuldade de limitar o número de caracteres no componente TPassword.
Já tentei $campo->setSize(8). E o métido setMaxLength não existe para esse componente, estou certo?
Já busquei na web e não vi nenhuma referência ao assunto.

Agradeço o apoio de todos,
Ailton Furtado

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (5)


NR

  1. <?php
  2. $senha = new TPassword('senha');
  3. $senha->maxlength 5;
  4. ?>
AF

Obrigado Nataniel.
Funcionou corretamente. Eu estava tentando $senha>setMaxLength(8); e dava erro.

Atenciosamente,
Ailton Furtado
AC

Ailton Furtado, não seria mais aconselhável utilizar uma validação uma vez que o tamanho do input pode ser alterado do lado cliente?
AF

Boa tarde Alexandre.
Fiz isso que você falou.
$senha->addValidation('senha', new TMaxValueValidator, array(8));
Mas ele não funcionou. Eu digitava 7 dígitos e ele dizia que não era permitido mais que oito dígitos.
Quando digitava um caracter ele passava.

Agradeço a dica.
Atenciosamente,
Ailton Furtado
AC

Eu levantei a hipótese por se tratar de um campo senha e pensar que, caso o usuário informasse um número maior de caracteres, poderia prejudicar de alguma forma a segurança do teu sistema...

Combina o tamanho do input com o validador TMaxLengthValidator que acredito que ficará muito bom.

Abraço.