Conheça as melhorias da versão 8.0, 8.1, 8.2!
Clique aqui para saber mais
Reload Datagrid detalhe a cada 20 segundos Boa tarde! Sou novo com o Adianti e php, migrei do Delphi, estou fazendo um sistema de chat e chamados e já conclui a etapa de chamados, contudo chat está sendo um desafio, minha duvida é como recarregar minha GRADE DETALHE a cada 20 segundos usando ajax e jquery usando o adianti. Como disse, não sou muito experiente nesta linguagem preciso da ajuda dos amigos. Minha tela, é a tela pad...
I
Reload Datagrid detalhe a cada 20 segundos  
Boa tarde!

Sou novo com o Adianti e php, migrei do Delphi, estou fazendo um sistema de chat e chamados e já conclui a etapa de chamados, contudo chat está sendo um desafio, minha duvida é como recarregar minha GRADE DETALHE a cada 20 segundos usando ajax e jquery usando o adianti. Como disse, não sou muito experiente nesta linguagem preciso da ajuda dos amigos.

Minha tela, é a tela padrão mestre detalhe criada pelo Adianti pro, então todos devem conhecer.

Se alguem tiver um exemplo que funcione com esta tela e puder postar ou enviar por email agradeço: itamar.gregori@gmail.com

Agradeço

Itamar

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (5)

AW

use a classe PTimer. conforme link:
www.adianti.com.br/forum/pt/view_953?ptimer
I

André, obrigado pela dica, mas infelizmente não funcionou, ele da reload total na pagina pelo que entendi,

Tentei usar este aqui mas não deu certo, como meus conhecimentos são limitados ainda em javascript, estou pedindo ajuda para a comunidade, o que eu preciso é justamente isso que está ai abaixo funcionando, se alguém puder ajudar, agradeço;

$script = new TElement('script');
$script->type = 'text/javascript';
$script->add("$(document).ready(function(){
window.setTimeout(function(){
var results = new RegExp('[?&]class=([^&#]*)').exec(window.location.href);
if('".__CLASS__."' == results[1] )
onReload();
}, 20000);
});
");

NR

Veja se o link abaixo te ajuda:
www.adianti.com.br/forum/pt/view_2758?chat-para-troca-de-mensagens-e

Geralmente o pessoal utiliza ferramentas específicas para chat.
I

Obrigado Nataniel,

Não vamos integrar com ferramentas de terceiros, pois o que estou criando é um sistema que integra todos os setores.

Uma pena não haver solução.
NR

Há soluções. Uma delas é criar uma função para refresh da grid e usá-la com ajax:

1. <?php
  2. static function refreshGrid($param)
  3. {
  4. $grid = new TQuickGrid();
  5. $grid->addQuickColumn('id','id');
  6. $grid->addQuickColumn('nome','nome');
  7. $grid->createModel();
  8. $obj = new stdclass();
  9. $obj->id = 1;
  10. $obj->nome = 'Nome 1';
  11. $grid->addItem($obj);
  12. $obj = new stdclass();
  13. $obj->id = 2;
  14. $obj->nome = 'Nome 2';
  15. $grid->addItem($obj);
  16. $grid->show();
  17. }
  18. // setTimeout
  19. $('#id_div_pai_grid').load('engine.php?class=SuaClasse&method=refreshGrid&static=1');
  20. ?>