Usar Leitor de Código de barras ou habilitar enter na busca Olá pessoal, estou com um pequeno problema aqui, preciso utilizar um leitor de código de barras nas buscas das listas de registros, porém este form não aceita enter, ele não busca ao clicar em enter então o leitor não funciona, então preciso adicionar a função do enter nesses forms ou adicionar uma ação ao preencher o campo com um numero x de caracteres. Alguém pode me ajudar com i...
ES
Usar Leitor de Código de barras ou habilitar enter na busca  
Olá pessoal, estou com um pequeno problema aqui, preciso utilizar um leitor de código de barras nas buscas das listas de registros, porém este form não aceita enter, ele não busca ao clicar em enter então o leitor não funciona, então preciso adicionar a função do enter nesses forms ou adicionar uma ação ao preencher o campo com um numero x de caracteres.

Alguém pode me ajudar com isso? Grande abraço!

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (9)

MG

Você pode implementar isso via jquery.
Não tenho nada semelhante, mas acredito que o exemplo abaixo possa te dar uma ideia.
Segue um exemplo de como mudar uma máscara de um campo quando selecionado tipo de pessoa.
Pode pode implementar no "keyup", do campo, se atingir x caracteres, aciona algo!

$script = new TElement('script');
$script->type = 'text/javascript';
$javascript = "
$(document).on('change','select[name="tipo_pessoa_id"]' , function(event){
//alert('Entrou');
$('input[name="cpf_cnpj"]').val('');

$('select[name="tipo_pessoa_id"] > option:selected').each(function(){
tipoPessoa = $(this).text();
});
if(tipoPessoa.toLowerCase() == 'física') {
$('input[name="cpf_cnpj"]').attr({onkeypress:'return tentry_mask(this,event,"999.999.999-99")'});
}
if(tipoPessoa.toLowerCase() == 'jurídica') {
$('input[name="cpf_cnpj"]').attr({onkeypress:'return tentry_mask(this,event,"99.999.999/9999-99")'});
}

});";
$script->add($javascript);
$tableScriptPessoa = new TTable;
$tableScriptPessoa->addRow()->addCell($script);
//*****************************************************************
ES

Eu pensei em usar javascript para captar o valor contar e fazer algo caso atinja 12 caracteres que é o que preciso, porém o problema está justamente no "fazer algo" pois como vou chamar o método onSearch em php através do JQuery?
ES

Só não entendo porque o enter está desativado nos forms de pesquisa, pois a função do leitor é apenas digitar o numero no campo e dar enter, se apenas habilitar o enter funcionaria.
ES

Feito, era só pensar um pouco e simular o click no botão de pesquisa:

$(document).on('keyup','input[name="barcode"]' , function(event){
var valor = $('input[name="barcode"]').val();
var n = valor.length;
if(n==12){
$("#tbutton_buscar").click();
}
});
NR

Qual exemplo de form você usou? Testei vários aqui e o enter funcionou com todos
ES

Então Nataniel, realmente me expressei mal, ao dar enter a página até chega a ser recarregada mas não efetua a busca. Nos seus formulários chega a filtrar os resultados? nos meus não, o enter funciona mas não filtra, só efetua o filtro se clicar no botão buscar.

Estou usando o Adianti Studio Pro 4
IF

Olá Ederson. Faça um teste usando esse formulário sem o Bootstrap. Creio que vai dar certo.

NR

Testei aqui com e sem bootstrap e funcionou certinho.
ES

Aqui realmente não funciona com Bootstrap, somente nativo. Acabei de fazer dois forms novos só para o teste. Somente como o Ivan falou.