Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
Erro na versão 4.0 Ao acessar algumas telas da nova versão: Notice: A non well formed numeric value encountered in C:wwwintegradorweblibadiantiwidgetdatagridTDataGrid.php on line 842...
SI
Erro na versão 4.0  
Ao acessar algumas telas da nova versão:

Notice: A non well formed numeric value encountered in C:wwwintegradorweblibadiantiwidgetdatagridTDataGrid.php on line 842

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (9)

FC

Atualiza o PHP se tiver usando Vertrigo muda para o Xamp que esta na versão 7 do PHP
SI

Estou usando a versão 7.1 do php.
FC

Posta o código da sua Data Grid.
IM

.Eu também tenho este problema, estou achando que é a versão 7.1 do PHP, pois a classe TDataGrid referente é do framework, essa linha no 7.1 é a zica.. hehehe.
AT

Também estou com o mesmo problema, alguém já sabe o que é?
AT

Eu voltei a versão de 7.1 para 7.0 do PHP e o problema não ocorre mais. =)
DM

Isso corre pq o php está tentando efetuar operação entre string e inteiro ex
$width = "15%"; //string
$width += 5; //int
o php vai efetuar a soma convertendo o primeiro valor para inteiro de "15%" para 15. Ele faz mas nas versões acima do 7.0 vai emitir este aviso.
Para corrigir, deve-se tratar o valor que contém o valor não inteiro antes de efetuar a operação matemática.
O problema eh que as alterações estão na lib do Adianti, local onde não é legal mexer, já que a cada atualização vc pode ou ter problemas na atualização ou perder tudo que fez. Recomendo efetuar a alteração mas anotar em algum outro lugar sobre as alterações que fez nas classes da lib, assim pode recuperar facilmente essas alterações quando atualizar a versão do Adianti.
Quem trabalha com controle de versão como Git por exemplo, pode ter mais facilidade para encontrar e incluir na nova versão essas alterações se não vierem corrigidas
AM

Boa noite pessoal eu alterei o datagrid, na linha 842 eu comentei ela até ser solucionado e parou de dar o erro, ta funcionando normal.
FC

De fato nas Versões do PHP acima de 7.1 ocorreu o erro na linha 842 da classe TDataGrid mas resolvi assim.Mas criando uma documentação à parte mostrando a alteração.
$width += (int)$column->getWidth();