AJ
Erro em campo TFile a Classe FINFO não é encontrada.
Olá todos desde já agradeço por todos que contribuem nesse fórum.
Estou utilizando o Template 4.0. E desenvolvendo uma aplicacao simples de controle de exames e paciente. Sendo assim no momento que cadastro o exame do paciente preciso enviar o arquivo do laudo (pdf, png, jpg). Entretando surge o erro de classe nao encontrada. Conforme pode ser visto na figura anexo.
Estou utilizando o Template 4.0. E desenvolvendo uma aplicacao simples de controle de exames e paciente. Sendo assim no momento que cadastro o exame do paciente preciso enviar o arquivo do laudo (pdf, png, jpg). Entretando surge o erro de classe nao encontrada. Conforme pode ser visto na figura anexo.
<?php// campo criado na _contruct $file_path = new TFile('file_path');// to colocando esse campos para vcs verem que os campos foram criados corretamente. $this->form->addQuickField('Arquivo',$file_path,400);// Metodo savepublic function onSave() { // first, use the default onSave() $object = parent::onSave(); // if the object has been saved if ($object instanceof AvaliacaoComplementar) { $source_file = 'tmp/'.$object->file_path; $target_file = 'app/images/' . $object->file_path; $finfo = new finfo (FILEINFO_MIME_TYPE); // aqui o erro mas nao entendo. // if the user uploaded a source file if (file_exists($source_file) AND ($finfo->file($source_file) == 'images/png' OR $finfo->file($source_file) == 'images/jpeg')) { // move to the target directory rename($source_file, $target_file); try { TTransaction::open($this->database); // Atualizando o caminho de file_path $object->file_path = 'images/'.$object->file_path; $object->store(); new TMessage('info', 'Exame Cadastrado com Sucesso!'); TTransaction::close(); } catch (Exception $e) { new TMessage('error', $e->getMessage()); TTransaction::rollback(); } } } new TMessage('info', 'Objeto não instanciado!'); }?>
Ola eu estou usando XAMPP no Windows 7. Sendo assim verifiquei que o arquivo php.ini possui uma linha extension=filinfo.dll eu descomentei essa linha e funcionou.
Precisar listar os exames realizados por um paciente X, e todos os exames sao cadastrados na tabela system_exames. Assim preciso disponibilizar o link para o arquivo de download do campo TFile para o Médico poder baixar o resultado do exame.
Olá, faça o tratamento no setTransformer da coluna que esta o arquivo, como no exemplo abaixo.
$column_pathOC->setTransformer(function($value){
if (!file_exists($value)){
return "";
}
else{
return "<span style='color:blue'><a href='".$value."' target='_BLANK'><i class='fa fa-file-pdf-o'></a></span>";
}
});