IU
Datagrid com Referência a valores de um TCombo
Olá!
Existem alguma forma de mostrar o valor de uma TCombo ao invés de seu índice.
Em meu formulário existe um campo pra selecionar o nome da pessoa que eu quero classificar como o exemplo abaixo:
$classificados = new TCombo('classificados'); $nomes = array(); $nomes['1'] = 'ANDRE'; $nomes['2'] = 'BIANCA'; $nomes['3'] = 'CARLOS'; $classificados->addItems($nomes); $this->form->addQuickField('CLASSIFICADOS:' $classificados, 200); ?>
No meu banco de dados, o campo classificados gravou apenas os números 1 ou 2 ou 3 de acordo com minha escolha.
Quando eu gero meu Datagrid como por exemplo:
$column_classificados = new TDatagridColumn('classificados', CLASSIFICADOS', 'center'); ?>
O Resultado é:
CLASSIFICADOS
1
2
3
Porém eu quero que mostre os nomes e não os números referentes aos nomes escolhidos no formulário.
Alguém pode me ajudar ?
Desde já agradeço
Existem alguma forma de mostrar o valor de uma TCombo ao invés de seu índice.
Em meu formulário existe um campo pra selecionar o nome da pessoa que eu quero classificar como o exemplo abaixo:
- <?php>
No meu banco de dados, o campo classificados gravou apenas os números 1 ou 2 ou 3 de acordo com minha escolha.
Quando eu gero meu Datagrid como por exemplo:
- <?php>
O Resultado é:
CLASSIFICADOS
1
2
3
Porém eu quero que mostre os nomes e não os números referentes aos nomes escolhidos no formulário.
Alguém pode me ajudar ?
Desde já agradeço
Bom no teu caso vejo que esta staticos os valores dos nomes então na grid para mostrar valores diferentes ao original use um settransformer, exemplo abaixo
mas sugiro ter uma tabela para isso e realacionar em seu MODEL
Obrigado pela ajuda até este momento Willian.