NP
Tratamento de Idiomas
Por favor, na minha tela de Login tenho um combo onde seleciono o Idioma (Portugues / Ingles). Gostaria de entender como devo fazer para que todas as telas da aplicacao fiquem de acordo com o idioma selecionado. Tenho que fazer algum tratamento ? Tenho que criar uma pasta para cada Idioma ? Enfim, podem me orientar como devo proceder por favor ?
Obrigado,
Nilton.
Obrigado,
Nilton.
Veja o init.php nele vai ver como é setado o IDIOMA do template assim poderá ver como sera melhor pra você. (eu mesmo uso via SESSION)
Para novas TAGs de idiomas tem que adicionar no app/lib/util/ApplicationTranslator , cada valor deve ter seu equivalente na mesma Ordem.
Para ter uma exemplo também, ver como funciona a função _t que esta dentro do ApplicationTranslator, ela esta em varias partes do template
Veja o init.php nele vai ver como é setado o IDIOMA do template assim poderá ver como sera melhor pra você. (eu mesmo uso via SESSION)
Para novas TAGs de idiomas tem que adicionar no app/lib/util/ApplicationTranslator , cada valor deve ter seu equivalente na mesma Ordem.
Para ter uma exemplo também, ver como funciona a função _t que esta dentro do ApplicationTranslator, ela esta em varias partes do template
Nilton, o arquivo responsável por alterar a linguagem do Framework é o application.ini que fica dentro das pastas app>config;
language = pt // português
language = en // inglês
Ainda estou engatinhando com PHP e também o adianti, mas acredito que você terá que usar funções do PHP como:
fopen() – abre um arquivo
fwrite() – escreve em um arquivo
fclose() – fecha um arquivo
Espero ter ajudado em algo. Boa sorte.
Willian / Marlon obrigado, mas eu ainda não estou conseguindo entender. Desculpe.
Somente para esclarecer, na minha tela de LOGIN coloquei 2 botoes, um escrito PORTUGUES e outro botao INGLES.
Willian seguinte sua linha de raciocínio, eu ja criei uma SESSION com o idioma selecionado (exemplo: apertei botao "Portugues"). Mas acontece que de propósito no meu apllication.ini eu deixei LANGUAGE = en.
No meu init.php existe a constante define('LANG', $ini['general']['language']); E ela esta carregando o conteudo do LANGUAGE do application.ini que esta para en.
Pergunta: Como faço ou onde devo alterar para todo o sistema não considerar a constante LANG ,mas sim a minha SESSION que criei de acordo com o botao clicado ???? Pois qualquer campo que utilizar _t ele nao troca para Portugues, mantem em ingles....
Alguem pode dar dicas de onde tenho que alterar ou qual os procedimentos que tenho que fazer ???
Obrigado,
Nilton.