Executar metodo de outra classe via TAction Classe a ser chamada: class SIC_FUN extends TElement { public function verificarPermissao(){ ....... } } Chamada: $inc = new TAction(array('SIC_FUN', 'onClick')); Erro apresentado: Notice: Array to string conversion in C:xampp2htdocssicweblibadiantiwidgetbaseTElement.php on line 250 Notice: Array to string conversion...
ML
Executar metodo de outra classe via TAction  
Classe a ser chamada:
class SIC_FUN extends TElement { public function verificarPermissao(){ ....... } }

Chamada:
$inc = new TAction(array('SIC_FUN', 'onClick'));

Erro apresentado:
Notice: Array to string conversion in C:xampp2htdocssicweblibadiantiwidgetbaseTElement.php on line 250

Notice: Array to string conversion in C:xampp2htdocssicweblibadiantiwidgetbaseTElement.php on line 323

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (8)

IF

Eu sempre faço assim e dá certo:

1. <?php
  2. $button1=new TButton('action1');
  3. $action1 = new TAction(array('FavorecidosList', 'onSave'));
  4. $button1->setAction($action1, 'Save');
  5. ?>
ML

A diferença que tem para outros é que esta classe que estou chamando não é pagina do tipo TPage ou TWindow, ela é uma classe minha que tenho varias funções que vão ser necessárias em todo o sistema.

1. <?php
  2. $this->form->addQuickAction( 'Novo', $inc, 'fa:plus green' );
  3. ?>
NR

Por que você está herdando a classe TElement?
ML

Sem esse extends ele procura a classe show(), daí tentei resolver herdando de TElement, mas também não resolveu.

dando esse erro:
Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined method SIC_FUN::show()
NR

Declare as funções como static, aí pode retirar o extends TElement.

Só fiquei em dúvida sobre a utilização de TAction para chamar essas funções. O TAction é utilizado mais para navegação entre controls. Quando preciso usar funções auxiliares faço diretamente:

1. <?php
  2. $numero_formatado = Utils::formataNumero(12345);
  3. ?>
ML

Estou usando esta chamada para verificar se o usuario tem permissão para tal ação.

Isso faz parte de uma implementação de Controle de Acesso por metodo (Incluir,Alterar,Excluir,Imprimir)
ML

Agora la dentro do metodo static precisarei redirecionar a pagina.

Creio que não vai redirecionar pelo fato de ser static,

usando por exemplo: AdiantiCoreApplication::loadPage('pagina','metodo');
ML

Valeu Nataniel, deu certo utilizando STATIC.