IU
Form Mestre/Detalhe
Bom dia Pessoal,
Estou tendo um problema relacionado a este tipo de vinculação...
Eu tenho uma Tabela "Importacao" nele eu tenho os campos(
importação_id,
contêiner,
etc,
carregamento_id (chave estrangeira vinculado a Tabela "Carregamento")).
Na Tabela Carregamento
(carregamento_id
horário
cliente)
No CarregamentoForm.class.php Mestre/Detalhe eu tenho
table_master(carregamento_id, horário, cliente)
table_detail(importação_id, conteiner);
Eu tenho o Studio Pro e já fiz o formulário pronto que o Sistema me dá, só ajustei a aparência do modelo.
Cenário Atual:
Eu preciso criar um carregamento que permita eu acrescentar "N" conteiners("N" números de conteiners).
Porém o sistema me acrescenta um novo registro de importação toda vez que eu crio um novo carregamento.
Bom, eu não preciso criar uma nova importação toda vez que acrescentar uma "Importação" no "Carregamento."
Eu preciso que neste processo, o carregamento_id da Tabela "Importação" seja vinculado ao carregamento que estou criando.
Mas o Sistema está criando um Novo Registro "Importacao" quando eu crio um novo carregamento.
Não sei se ficou claro o problema ?!
Vou exemplificar:
Eu já tenho no meu sistema cadastrado:
Importação_id = 1;
Importação_id = 2;
Quando crio um Novo Carregamento e adiciono as importações(1 e 2) no carregamento
O sistema adiciona mais dois registros Importacao
ficando assim:
Importação_id = 1;
Importação_id = 2;
Importacao_id = 3;
Importação_id = 4;
Eu quero que ele adicione "id 1" do Carregamento na variável "carregamento_id" do registro "importação_id 1".
OBS.: É uma composição entre "Carregamento" - "Importação".
OBS.: Já segui o exemplo do tutor www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=SaleMultiVa
Estou tendo um problema relacionado a este tipo de vinculação...
Eu tenho uma Tabela "Importacao" nele eu tenho os campos(
importação_id,
contêiner,
etc,
carregamento_id (chave estrangeira vinculado a Tabela "Carregamento")).
Na Tabela Carregamento
(carregamento_id
horário
cliente)
No CarregamentoForm.class.php Mestre/Detalhe eu tenho
table_master(carregamento_id, horário, cliente)
table_detail(importação_id, conteiner);
Eu tenho o Studio Pro e já fiz o formulário pronto que o Sistema me dá, só ajustei a aparência do modelo.
Cenário Atual:
Eu preciso criar um carregamento que permita eu acrescentar "N" conteiners("N" números de conteiners).
Porém o sistema me acrescenta um novo registro de importação toda vez que eu crio um novo carregamento.
Bom, eu não preciso criar uma nova importação toda vez que acrescentar uma "Importação" no "Carregamento."
Eu preciso que neste processo, o carregamento_id da Tabela "Importação" seja vinculado ao carregamento que estou criando.
Mas o Sistema está criando um Novo Registro "Importacao" quando eu crio um novo carregamento.
Não sei se ficou claro o problema ?!
Vou exemplificar:
Eu já tenho no meu sistema cadastrado:
Importação_id = 1;
Importação_id = 2;
Quando crio um Novo Carregamento e adiciono as importações(1 e 2) no carregamento
O sistema adiciona mais dois registros Importacao
ficando assim:
Importação_id = 1;
Importação_id = 2;
Importacao_id = 3;
Importação_id = 4;
Eu quero que ele adicione "id 1" do Carregamento na variável "carregamento_id" do registro "importação_id 1".
OBS.: É uma composição entre "Carregamento" - "Importação".
OBS.: Já segui o exemplo do tutor www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=SaleMultiVa
Não consegui entender alguns pontos. Vamos lá...
As tabelas de CARREGAMENTO e IMPORTACAO, essas duas são, respectivamente, suas tabelas master/detail?
Não tem muito segredo, basta que mantenha a seguinte estrutura:
Table_MASTER:
- id //PK
- campoA
- campoB
- campoC
Table_DETAIL:
- id //PK
- Table_MASTER_id //Aqui vai uma FK para a tabela MASTER
- product_id //Exemplo de um campo com FK para outra tabela externa (Produtos por exemplo).
- campo01
- campo02
TABELA "CARREGAMENTO"
carregamento_id
campos....
TABELA "IMPORTACAO"
importacao_id
campos...
carregamento_id FK.
Carregamento é Master
Importação é Detail.
Entendi, tenho que criar uma tabela entre essas duas pra eu poder associar à tabela "IMPORTACAO" e à tabela "CARREGAMENTO".
Eu terei que fazer uma TABELA "CARREGAMENTO_IMPORTACAO" com os ID's associadas as duas tabelas "CARREGAMENTO" e "IMPORTACAO".
Neste caso, comparando com o exemplo do "TUTOR", a "IMPORTACAO" seria o "PRODUCT" e "CARREGAMENTO" seria "SALE". Ai o "CARREGAMENTO_IMPORTACAO" será o "SALE_ITEM".
Eu quero um modo de fazer a programação direto nas duas tabelas pra economizar processamento, espaço e memória, caso exista uma solução.
Obrigado pela ajuda :)
Você vai usar o form Master/Detail somente se precisar relacionar mais de uma IMPORTAÇÃO para cada CARREGAMENTO.
Se cada Carregamento possuir somente uma importação vinculada, e vice-versa, você pode usar um formulário comum com um TDBSeekButton relacionando uma IMPORTAÇÃO a cada CARREGAMENTO.
No meu caso, eu terei mais de uma Importação por Carregamento.