EZ
Fatal error: Call to a member function format()
Boa tarde,
Estou encontrando esse erro, mas estranho que estava funcionando e por algum motivo não está mais funcionando, a mensagem de erro completa é essa:
A linha citada no erro contém o seguinte código:
uso esse recurso para gravar a data no banco no formato correto...
Estou encontrando esse erro, mas estranho que estava funcionando e por algum motivo não está mais funcionando, a mensagem de erro completa é essa:
- <?php
- Fatal error: Call to a member function format() on boolean in C:\xampp\htdocs\crescer2\app\control\secretaria\TbPessoasForm3.class.php on line 895
- ?>
A linha citada no erro contém o seguinte código:
- <?php
- $pessoa->data_nascimento = DateTime::createFromFormat('d/m/Y', $pessoa->data_nascimento)->format('Y-m-d');
- ?>
uso esse recurso para gravar a data no banco no formato correto...
Olá Edson, quando declarar o seu campo, tenta usar esse recurso do Adianti:
O setDatabaseMask transforma a data automaticamente na hora de salvar o registro, sem precisar fazer isso na mão.
Boa Noite,
Então...eu sei dessa forma de utilizar, só fiz dessa forma devido a esse post:
www.adianti.com.br/forum/pt/view_2287?conversao-de-datas-e-valores-m
Vou tentar fazer como você sugeriu então.
Obrigado!
Depende da versão do PHP que esteja usando.
Seu php deve ser (PHP 5 >= 5.2.0, PHP 7)
Bom dia,
Deu certo...obrigado!
Estou usando a versão do PHP 5.6.30
Grato
Pela especificação do manual, diz que maior que 5,2, mas na realidade não funciona!
Na 7 funciona direito.
Fico feliz que tenha conseguido.
Abraços
Então,
Fui enganado...kkkk....como não deu erro achei que tinha dado certo, mas se eu uso setDatabaseMask não grava nada no campo data_nascimento da tabela...
Posta o código pra gente dar uma olhada, pois eu uso essa função com PHP 5.6.10 e funciona normalmente
ok,
Vou postar mas é grande o trem...
Edson, o campo $c_data_cadastro está gravando no seu banco? Vc deu um var_dump() pra ver se o campo $data_nascimento está vindo junto com seu form?
Bom dia,
O campo $c_data_cadastro grava se eu retiro o setDatabaseMask e digito a data no formato yyyy-mm-dd mas o método setValue(date) não está carregando a data do dia como era esperado...somente digitando manualmente e o campo $data_nascimento está vindo, mas quando dá um save no form ai já era...apaga o que estava gravado no banco e fica 0000-00-00.
Resumindo,
Nos dois casos se eu tiro o setMask e o setDatabaseMask grava tudo certinho...