DJ
Problema no Adianti Studio PRO
Colegas do Forum estou com um problema no Adianti Studio PRO.
Até ontem estava tudo OK com a IDE, o corre uma perca de referência com a Tradução, perca da Licença de uso e perde todas as referências das pastas dos projetos, print em anexo.
Ocorreu outras vezes e só consegui resolver reinstalando tudo, gerando um transtorno na hora de configura-lo novamente.
Alguém sabe a causa do problema ou ja passou por problema parecido?
Estou usando o Adianti Studio PRO no Windows 10 x64, apache, php 7.1, MySQL com WorkBench.
Desde já agradeço a quem puder dar alguma sugestão.
Até ontem estava tudo OK com a IDE, o corre uma perca de referência com a Tradução, perca da Licença de uso e perde todas as referências das pastas dos projetos, print em anexo.
Ocorreu outras vezes e só consegui resolver reinstalando tudo, gerando um transtorno na hora de configura-lo novamente.
Alguém sabe a causa do problema ou ja passou por problema parecido?
Estou usando o Adianti Studio PRO no Windows 10 x64, apache, php 7.1, MySQL com WorkBench.
Desde já agradeço a quem puder dar alguma sugestão.
https://www.adianti.com.br/forum/pt/view_2807?icones-no-adianti-studio-sumiram
Parece ser algo relacionado a permissão. Tente executar como administrador.
Obrigado pela dica Nataniel.
No meu caso só consegui fazer rodar 100% seguindo os passos abaixo:
- Removi todas as instalações "Studio Pro" e "Consolas Fonte" com o removedor de instalações Revo Unistaller, removendo inclusive as pastas e registros do windows, lembrando que o meu sistema operacional é windows 10 x64.
- Instalei primeiro Consolas fonte.
- Instalei o Adianti Stuido PRO, clicando com o botão direito do mouse em "Executar como Administrador".
Após instalado, no icone de atalho na área de trabalho clico com o botão direito em "Propreidades".
E deixo configurado assim:
Na aba Compatibilidade,
- Modo de compatibilidade, deixo marcado "Executar este programa em modo de compatibilidade" e selecionei o sistema operacional "Windows 7";
- Marco a caixa"Executar este programa como administrador"
E clico no botão "Alterar configurações de todos os usuários"
Aplicar e Fechar.
Somente com os passos acima resolvi o problema.
Quando reinstalava sem os passos acima, ele abria normal após a instalação, só que depois de fechar o Studio e reiniciar o computador, mesmo executando como Administrador ele perdia a referencia e não conseguiu ter acesso ao arquivo "doc/Classes.db" que fica dentro da pasta da instalação do Adianti Studio e apresentava este erro.
Espero ter contribuído com as informações acima.