DJ
Formulário Master/Detail com vários Details no mesmo formulário
Salve desenvolvedores com Adianti.
Estou começando na ferramenta, ja tenho o kit e a licença do Stuido.
Alguém poderia me dar uma dica pois estou com uma dúvida e não consegui resolve-la.
Já pratiquei bastante fiz vários formulários Master/datail.. mais não consigo fazer master com vários details.
Exemplo esta tentando um cadastro de cliente com tabelas em composição , contatos e endereços, montei tudo certinho e no final de tudo... recebi um efeito gangorra, quando cadastrava os contatos, sumiam os endereços e vice-versa.
Pra funcionar só consegui fazendo master/detail ou seja... na tabela mestre os dados do cliente ja com email/telefone e etc.. e como detail os endereços.
Agora estou montando um sistema de pedido, onde vai vincular mais informações:
- Cliente
- Produtos
- Condição de Pagamento e suas parcelas
Gostaria de fazer em formulário master/details... sendo que com mais de uma tabela detail...
Espero ter me feio entender.
Desde já agradeço, o tempo de cada um que puder me ajudar.
Estou começando na ferramenta, ja tenho o kit e a licença do Stuido.
Alguém poderia me dar uma dica pois estou com uma dúvida e não consegui resolve-la.
Já pratiquei bastante fiz vários formulários Master/datail.. mais não consigo fazer master com vários details.
Exemplo esta tentando um cadastro de cliente com tabelas em composição , contatos e endereços, montei tudo certinho e no final de tudo... recebi um efeito gangorra, quando cadastrava os contatos, sumiam os endereços e vice-versa.
Pra funcionar só consegui fazendo master/detail ou seja... na tabela mestre os dados do cliente ja com email/telefone e etc.. e como detail os endereços.
Agora estou montando um sistema de pedido, onde vai vincular mais informações:
- Cliente
- Produtos
- Condição de Pagamento e suas parcelas
Gostaria de fazer em formulário master/details... sendo que com mais de uma tabela detail...
Espero ter me feio entender.
Desde já agradeço, o tempo de cada um que puder me ajudar.
Dovanir, o master/detail mantém os dados dos detalhes na sessão. Você deve estar usando o mesmo identificador de sessão para ambos os detalhes e por isso um acaba sobrescrevendo o outro. Veja:
Será necessário renomear em vários locais dentro da sua classe.