Formulário Master/Detail com vários Details no mesmo formulário Salve desenvolvedores com Adianti. Estou começando na ferramenta, ja tenho o kit e a licença do Stuido. Alguém poderia me dar uma dica pois estou com uma dúvida e não consegui resolve-la. Já pratiquei bastante fiz vários formulários Master/datail.. mais não consigo fazer master com vários details. Exemplo esta tentando um cadastro de cliente com tabelas em composição , cont...
DJ
Formulário Master/Detail com vários Details no mesmo formulário  
Salve desenvolvedores com Adianti.

Estou começando na ferramenta, ja tenho o kit e a licença do Stuido.

Alguém poderia me dar uma dica pois estou com uma dúvida e não consegui resolve-la.

Já pratiquei bastante fiz vários formulários Master/datail.. mais não consigo fazer master com vários details.

Exemplo esta tentando um cadastro de cliente com tabelas em composição , contatos e endereços, montei tudo certinho e no final de tudo... recebi um efeito gangorra, quando cadastrava os contatos, sumiam os endereços e vice-versa.

Pra funcionar só consegui fazendo master/detail ou seja... na tabela mestre os dados do cliente ja com email/telefone e etc.. e como detail os endereços.

Agora estou montando um sistema de pedido, onde vai vincular mais informações:
- Cliente
- Produtos
- Condição de Pagamento e suas parcelas

Gostaria de fazer em formulário master/details... sendo que com mais de uma tabela detail...

Espero ter me feio entender.

Desde já agradeço, o tempo de cada um que puder me ajudar.

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (1)

NR

Dovanir, o master/detail mantém os dados dos detalhes na sessão. Você deve estar usando o mesmo identificador de sessão para ambos os detalhes e por isso um acaba sobrescrevendo o outro. Veja:

1. <?php
  2. // padrao do identificador de sessao dos detalhes (nome da classe + items)
  3. TSession::setValue(__CLASS__.'_items', array());
  4. Se tiver mais de um detalhe você vai precisar modificar o nome de um deles, por exemplo:
  5. TSession::setValue(__CLASS__.'contatos_items', array());
  6. ?>

Será necessário renomear em vários locais dentro da sua classe.