Enviar Foto com TFile Pessoal, estou utilizando o TFile para enviar uma foto num formulário mestre-detalhe. Trata-se de uma pesquisa de informações de produtos que um funcionário irá preencher dentro do supermercado. A cada estabelecimento ele cadastra uma pesquisa que gera um ID único. Os usuários irão utilizar esse form da aplicação exclusivamente no celular, portanto ao clicar em "Escolher foto", dev...
MC
Enviar Foto com TFile  
Pessoal, estou utilizando o TFile para enviar uma foto num formulário mestre-detalhe.

Trata-se de uma pesquisa de informações de produtos que um funcionário irá preencher dentro do supermercado. A cada estabelecimento ele cadastra uma pesquisa que gera um ID único.

Os usuários irão utilizar esse form da aplicação exclusivamente no celular, portanto ao clicar em "Escolher foto", deverá abrir a câmera do celular. Daí tenho os seguintes problemas e não sei como resolvê-los:

1. Não permitir nenhuma outra extensão de arquivo a não ser jpg, jpeg, png;
2. É possível renomear o arquivo que ele acabou de anexar (foto)? Gostaria de renomear, colocando o ID da pesquisa;
3. É possível reduzir o tamanho da foto antes de enviar ao servidor?
4. É possível validar se o arquivo já foi carregado, para não permitir a confirmação da pesquisa enquanto ainda estiver enviando o arquivo?
5. Consigo enviar vários arquivos num mesmo registro? Ou tenho que criar vários componentes TFile pra isso?

Desculpem o excesso de perguntas, mas é que estou meio perdido com o TFile.

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (2)

NR

1 - https://www.adianti.com.br/forum/pt/view_3534?identificar-a-extensao-durante-o-u
2 - o TFile copia o arquivo para a pasta tmp. Depois você pode renomeá-lo da maneira que quiser.
3 - Sim, existem bibliotecas para esse tipo de manipulação.
4 - O nome do arquivo só é passado para o campo quando o upload estiver completo.
5 - Para vários arquivos você pode usar o componente TMultifile: https://www.adianti.com.br/forum/pt/view_3136?upload-de-mais-de-um-aquivo-por-ve
MC

Obrigado Nataniel, vou seguir as dicas.