AB
Como checar se uma coluna existe numa tabela SQLite?
Boa noite, pessoal.
Meu nome é André. Sou do interior de São Paulo e estou iniciando com o SQLite. Não sei se o fórum é específico para PHP/SQLite ou somente PHP, mas, gostaria de saber se alguns dos amigos sabe como conseguir a informação do título através de uma QUERY SQL.
Estou querendo automatizar processos de criação e alteração de tabelas em tempo de execução do sistema, para garantir a evolução do sistema.
Alguém tem esta informação?
Desde já agradeço a atenção de todos.
Meu nome é André. Sou do interior de São Paulo e estou iniciando com o SQLite. Não sei se o fórum é específico para PHP/SQLite ou somente PHP, mas, gostaria de saber se alguns dos amigos sabe como conseguir a informação do título através de uma QUERY SQL.
Estou querendo automatizar processos de criação e alteração de tabelas em tempo de execução do sistema, para garantir a evolução do sistema.
Alguém tem esta informação?
Desde já agradeço a atenção de todos.
Boas
para listar as tabelas e indices:
SELECT * FROM sqlite_master
Ve se consegue mais informações no site abaixo
www.w3ii.com/pt/sqlite/default.html
www.sqlite.org/faq.html
www.sqlite.org/datatype3.html
Obrigado, Marco.
Já vou explorar as opções passadas. Quanto ao select que você informou, ele me traz a relação das tabelas, correto? E existe alguma tabela mestre que demonstra a estrutura de uma tabela?
Eu consegui este comando Select * from pragma_table_info["Nome_da_Tabela"]. Já me dá um caminho, mas, queria algo mais específico.
De qualquer forma, muito obrigado pela atenção!