PL
- Ajuda - Listar NOMES de usuário de de um grupo em uma TDBCombo
Bom dia!
Estou começando a desenvolver com o Adianti, e não estou conseguindo listar os nomes dos usuários de um determinado grupo em uma TDBCombo, usando o Template 3.
Estou criando um formulário, onde o usuário deverá escolher um 'Gestor' para qual sua solicitação será enviada.
Criei um 4º grupo "Gestor" no template, e gostaria de listar o NOME desses usuários no formulário. Até o momento consigo listar os IDs, mas não consigo trazer os nomes...
Desde já agradeço a atenção de quem puder me dar uma luz!
Estou começando a desenvolver com o Adianti, e não estou conseguindo listar os nomes dos usuários de um determinado grupo em uma TDBCombo, usando o Template 3.
Estou criando um formulário, onde o usuário deverá escolher um 'Gestor' para qual sua solicitação será enviada.
Criei um 4º grupo "Gestor" no template, e gostaria de listar o NOME desses usuários no formulário. Até o momento consigo listar os IDs, mas não consigo trazer os nomes...
Desde já agradeço a atenção de quem puder me dar uma luz!
Pâmela, o TDBCombo possui um parâmetro que seria um objeto TCriteria, onde você poderia definir um filtro inicial, veja:
TDBCombo extends TCombo
Database ComboBox Widget
Methods
public function __construct($name, $database, $model, $key, $value, $ordercolumn = NULL, TCriteria $criteria =
NULL)
Class Constructor
$name : widget's name
$database : database name
$model : model class name
$key : table field to be used as key in the combo
$value : table field to be listed in the combo
$ordercolumn : column to order the fields (optional)
$criteria : criteria (TCriteria object) to filter the model (optional)
No segundo caso, não entendi muito bem o problema.
Poderia detalhar mais o problema?
Olá Marcelo,
Então, no resumo preciso criar um formulário de Justificativa de Ausencia para RH, no qual quando o funcionário preencher o formulário ele teria que escolher seu gestor.
Desta forma criei um grupo Gestor no template, e gostaria de listar os nomes dos gestores no formulário.
Consegui listar os IDs, mas os nomes não.
Mas o TCriteria sera o que vai me salvar mesmo... Estava estudando mais sobre ele nesse momento...
Obrigada!
Tenho que cruzar os dados entre as tabelas SystemUserGroup e SystemUser
Pâmela
Isso! Se abrir o model "SystemUser" poderá ver que isto já está pronto!
No método abaixo que já está implementado, você consegue obter os grupos de um usuário.
Use esta lógica para obter os usuários de um determinado grupo
Isso! Pensei o mesmo!!! Muito obrigada!!