PL
- Ajuda - Listar NOMES de usuário de de um grupo em uma TDBCombo
Bom dia!
Estou começando a desenvolver com o Adianti, e não estou conseguindo listar os nomes dos usuários de um determinado grupo em uma TDBCombo, usando o Template 3.
Estou criando um formulário, onde o usuário deverá escolher um 'Gestor' para qual sua solicitação será enviada.
Criei um 4º grupo "Gestor" no template, e gostaria de listar o NOME desses usuários no formulário. Até o momento consigo listar os IDs, mas não consigo trazer os nomes...
Desde já agradeço a atenção de quem puder me dar uma luz!
Estou começando a desenvolver com o Adianti, e não estou conseguindo listar os nomes dos usuários de um determinado grupo em uma TDBCombo, usando o Template 3.
Estou criando um formulário, onde o usuário deverá escolher um 'Gestor' para qual sua solicitação será enviada.
Criei um 4º grupo "Gestor" no template, e gostaria de listar o NOME desses usuários no formulário. Até o momento consigo listar os IDs, mas não consigo trazer os nomes...
Desde já agradeço a atenção de quem puder me dar uma luz!
Pâmela, o TDBCombo possui um parâmetro que seria um objeto TCriteria, onde você poderia definir um filtro inicial, veja:
TDBCombo extends TCombo
Database ComboBox Widget
Methods
public function __construct($name, $database, $model, $key, $value, $ordercolumn = NULL, TCriteria $criteria =
NULL)
Class Constructor
$name : widget's name
$database : database name
$model : model class name
$key : table field to be used as key in the combo
$value : table field to be listed in the combo
$ordercolumn : column to order the fields (optional)
$criteria : criteria (TCriteria object) to filter the model (optional)
No segundo caso, não entendi muito bem o problema.
Poderia detalhar mais o problema?
Olá Marcelo,
Então, no resumo preciso criar um formulário de Justificativa de Ausencia para RH, no qual quando o funcionário preencher o formulário ele teria que escolher seu gestor.