PL
- Ajuda - Mostrar valor na datagrid
Boa tarde!
Estou tentando mostrar do nome do id que foi gravado na minha tabela. Esse ID é da tabela system_user, pois estou utilizando o Template 3.
Porém quando eu chamo a classe e o atributo, conforme orientado não me retorna nada... fica em branco..
O que estou fazendo de errado?
Estou tentando mostrar do nome do id que foi gravado na minha tabela. Esse ID é da tabela system_user, pois estou utilizando o Template 3.
Porém quando eu chamo a classe e o atributo, conforme orientado não me retorna nada... fica em branco..
- <?php
- $column_id_gestor = new TDataGridColumn('system_user->name', 'Id Gestor', 'right');
- ?>
O que estou fazendo de errado?
Qual o nome da foreign key da sua tabela relacionando com "SystemUser"?
No caso é id_gestor
Pamela
Como está seu model "Gestor"?
Poderia postá-lo?
Marcelo, no caso, é um formulário de preenchimento de justificativa de ausência de funcionário... Então eu criei uma tabela RH_AUSENCIA, na qual ela tem associação com a System_User...
ID_GESTOR é chave estrangeira do id do System User
Eu gerei a classe pelo SudioPro... e os formulários tbm...
Eu fiz um teste no qual criei um GET para a variável id_gestor receber o id do system_user... funcionou... mas não sei se é a forma correta então eu não deixei no model...
Aí que está o problema.
Veja na linha 34 "this->system_user = new SystemUser($this->system_user_id);"
O $thiis->sustem_user_id" não existem,no seu model, existe o "$this->id_gestor"
O Adianti ao criar o relacionamento sempre irá se basera no <model> + '_id'.
Então ele criou no relacionamento a coluna "$this->system_user_id".
Altere e dever´dar certo..
Talvez utilizando o exemplo do relacionamento, você deva criar
// Getter e Setter
public function set_gestor();
public function get_gestor()
Deixar o relacionamento criaro e alterar a coluna da sua tabela e model "id_user" para "system_user_id", assim aproveita o relacionamento já existente.
</model>
Isso mesmo Marcelo!
Criei os Getter e Setter do Gestor e funcionou!!!
Fiz a alteração que sugeriu sobre o ''id_user"! Valeu!!
Obrigada pela atenção!!!
Não por isso!
Sucesso!
certo, mas... como ficou então aqui:
$column_id_gestor = new TDataGridColumn('system_user->name', 'Id Gestor', 'right');
mudou para qual sintaxe?