CJ
Validar campos Formulário Vetorial Multivalores
Pessoal,
Como faço para verificar se exitem valores repetidos em uma coluna do formulário vetorial multivalores? Tentei validar no método onSave(), é validado, mas as linhas dos registros somem e tenho que atualizar a página novamente para visualizá-los novamente. Tem como validar quando o usuário clicar no botão de inserir linhas?
Código abaixo:
Obrigado
Como faço para verificar se exitem valores repetidos em uma coluna do formulário vetorial multivalores? Tentei validar no método onSave(), é validado, mas as linhas dos registros somem e tenho que atualizar a página novamente para visualizá-los novamente. Tem como validar quando o usuário clicar no botão de inserir linhas?
Código abaixo:
if ( !empty($param['parcela']) AND is_array($param['parcela']) )
{
$array = $param['parcela'];
$copia = array_unique($array);
if(count($copia) != count($array)) {
throw new Exception('Existe parcelas duplicadas, favor corrigir');
TTransaction::close(); // close transaction
}
}
Obrigado
Carlos, sua função onSave deve ser static quando estiver trabalhando com formulários vetoriais, dessa forma o formulário não será recarregado ao clicar no botão.
Nataniel,
Boa tarde. Realmente funcionou. Só tenho um problemas agora com a validação do formulário, pois usava $this->form->validate() e está dando o seguinte erro:
Non-static method AdiantiWidgetFormTForm::validate() should not be called statically in /var/www/html/sistemagolden/app/control/contratos/TaxaForm.class.php on line 387
Como faço para validar o formulário nesse caso?
Resolvido utilizando self::funcao
Obrigado