CG
Chamar função PHP em evento onkeypress em JavaScript
Alguém já precisou chamar uma função de uma classe usando onkeypress do javascript?
Preciso que ele fique executando uma verificação a cada tecla pressionada no campo, esta verificação é feita por uma função na classe do formulário.
Estou tentando fazer desta maneira:
Preciso que ele fique executando uma verificação a cada tecla pressionada no campo, esta verificação é feita por uma função na classe do formulário.
Estou tentando fazer desta maneira:
<?php $js = 'document.getElementById("password").onkeypress = function() { engine.php?class=LoginForm&method=MyFunction};';TScript::create($js)?>
Já setei o ID do formulário mas ele não executa a função, na verdade ele não executa nada quando pressiono, alguém sabe como resolver?
ac
Muitas funções do framework tem similares em JavaScript.
Dê uma olhada no funcionamento da função PHP e veja se pode chamar algo em JS diretamente.
Uma outra forma e usar jQuery para chamar um script PHP e executar o que você precisa.
Mas, sugiro que informe melhor o contexto e a sua necessidade, pois, provavelmente existe alguma coisa para cercar isso.
Espero ter ajudado.
Obrigado Americo Carvalho pela resposta, mas receio que o que você escreveu é exatamente o que eu postei como dúvida.
Preciso executar uma função que está numa classe em PHP a cada tecla digitada em um campo do formulário.
E a princípio até o presente momento, não há um método nos componentes TEntry ou TPassword que é equivalente ao onkeypress do javascript (fica a sugestão) então é necessário executar um script para resolver, o detalhe é que não consegui fazer funcionar ainda, olhei alguns exemplos para testar, mas ainda não consegui.
A ideia é assim:
Eu estou usando o método setExitAction para chamar a função quando sai o foco do componente, mas para ficar melhor preciso que execute a função enquanto a pessoa digita!
Desde já agradeço!