Inscrições abertas para nosso Webinar anual Adianti Framework 2024!
Clique aqui para saber mais
Erro ao criar modelo de tabelas mssql no Ubuntu 16.04 Boa tarde. Criei um VM ubuntu 16.04, configurei apache, php e instalei o php7.0-sybase unixodbc unixodbc-dev freetds-dev tdsodbc freetds-bin Consigo acessar o mssql via dblib do proprio framework numa boa. Mas quando vou criar um modelo pelo studio pro dá um erro. O Resultado do terminal diz que ocorreu erro na função nssql_connect.... Na minha vm Windows 2012 o Studio cria model...
MM
Erro ao criar modelo de tabelas mssql no Ubuntu 16.04  
Boa tarde.

Criei um VM ubuntu 16.04, configurei apache, php e instalei o php7.0-sybase unixodbc unixodbc-dev freetds-dev tdsodbc freetds-bin

Consigo acessar o mssql via dblib do proprio framework numa boa.

Mas quando vou criar um modelo pelo studio pro dá um erro.

O Resultado do terminal diz que ocorreu erro na função nssql_connect....

Na minha vm Windows 2012 o Studio cria modelos normalmente mas no Ubuntu não....

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4

Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (3)

AC

Boa noite.

Para trabalhar com a barra wizard do Adianti Studio no Linux, usando MySql, é necessária uma configuração diferente no arquivo de conexão para o banco de dados, dando uma referencia direta ao driver no parâmetro "host". Nunca utilizei o Sql Server, mas, estou percebendo uma semelhança na situação pela qual eu passei.
Revise também a instalação do Adianti Studio, pode estar faltando alguma configuração ou item/passo na instalação.
Espero ter ajudado.
MM

Acho que descobri pq o Studio PRO não está dando erro ao tentar criar o modelo... A função "mssql_connect" não está funcionando no GTK sobre linux....

Alguém pode me confirmar?
MM

Consegui achar o problema:

O mesmo arquivo com sua configuração de servidor freetds.conf que esta em /etc/freetds também tem que estar em /usr/local/php-gtk2/etc