PL
Criar Questionário com Alternativas de Múltipla Escolha
Boa tarde!
Estou desenvolvendo uma aplicação para cadastro de perguntas com questões de múltipla escolha, na qual depois formarão um questionário para ser respondido pelos usuários.
Gostaria de saber alguém já fez algo parecido, e qual seria a melhor forma de montar o questionário final, que será utilizado pelo usuário para responder as questões?
Há possibilidade das alternativas serem gravadas no mesmo banco que as questões? Ou melhor separá-las?
Estou com dificuldades em montar o questionário dinamicamente, de acordo com as questões e respostas gravadas no banco...
Agradeço desde já!
Pamella
Estou desenvolvendo uma aplicação para cadastro de perguntas com questões de múltipla escolha, na qual depois formarão um questionário para ser respondido pelos usuários.
Gostaria de saber alguém já fez algo parecido, e qual seria a melhor forma de montar o questionário final, que será utilizado pelo usuário para responder as questões?
Há possibilidade das alternativas serem gravadas no mesmo banco que as questões? Ou melhor separá-las?
Estou com dificuldades em montar o questionário dinamicamente, de acordo com as questões e respostas gravadas no banco...
Agradeço desde já!
Pamella
Boa tarde!
O objetivo é que as questões sejam respondidas de forma online pelo usuário ou a geração de uma prova física?
Com relação a modelagem do banco, é interessante que seja criado duas tabelas uma com o armazenamento das questões e outra com as alternativas, para que o não fique engessado o número de alternativas, desta forma sendo definida pelo usuário ou via aplicação.
Caso seja feita de forma física, e o questionário seja dinâmico, é viável que seu banco armazene o tipo de prova gerada e o gabarito da mesma.
Boa tarde Helton!
As questões serão respondidas de forma online.
A principio eu havia criado questões e alternativas no mesmo banco, pois para finalidade inicialmente temos uma base de quantas alternativas poderão ser utilizadas em cada questão. Mas não sei se ficaria mais fácil ou mais difícil fazer com tabelas distintas...
Não estou conseguindo visualizar o formulário final, montado de forma dinâmica...
Ola Pâmella
A unica forma é essa mesmo 2 tabelas, mais organizado.
Na tabela "respostas", com chave estrangeira da tabela "questoes".