AM
function e obj
Fechado
Se alguêm puder me ajudar!! veja:
tenho um function com:
agora como eu faço para pegar o objeto id criado e dentro de uma outra função aplicar o comando setSize(90):
então como eu faria isto acima?
tenho um function com:
- <?php
- function objInputs()
- {
- $id = new TEntry('id');
- }
- ?>
agora como eu faço para pegar o objeto id criado e dentro de uma outra função aplicar o comando setSize(90):
- <?php
- function atribuirInputs()
- {
- $id -> setSize(90); // Então aqui nesta linha como fazer reconher os objeto id criado na função objInputs()
- }
- ?>
então como eu faria isto acima?
Oi Alexon,
Preferencialmente, crie os objetos no método construtor. Pois o método construtor é sempre chamado antes de um outro método. Por exemplo, se na URL estiver ?method=atribuirInputs(), o framework instancia a classe (roda o construtor), e em seguida executa o atribuirInputs(). A cada requisição, é um método executado.
A não ser que você chame o método objInputs() dentro do atribuirInputs():
$this->objInputs();
Quando postar dúvidas, no formulário de envio marque a opção "Criar um tópico no fórum de mensagens", caso contrário o post cai como artigo, não no fórum.
Além disso, use as tags do PHP ao redor do código-fonte que você colar, assim o exemplo fica com highlight e também com atalhos para a documentação.
um abraço,
Pablo
Além disso, use $this:
Pablo, não entendi direto, eu já crio os objetos no metodo construtor!!!
Veja só
o Objeto é criado na usando o comando var_damp no objeto id aparece da seguinte forma:
object(TEntry)[75]
public 'id' => null
private 'mask' => null
private 'completion' => null
protected 'name' => string 'id' (length=2)
protected 'size' => null
protected 'value' => null
protected 'editable' => boolean true
protected 'tag' =>
object(TElement)[80]
private 'name' => string 'input' (length=5)
private 'properties' =>
array (size=1)
'class' => string 'tfield' (length=6)
protected 'children' => null
private 'useLineBreaks' => boolean true
private 'useSingleQuotes' => boolean false
private 'validations' (TField) =>
array (size=0)
empty
Alexon,
O objeto não é criado dentro do método construtor, ele é criado no método newCampoInput(), e só existe lá dentro por que foi armazenado em uma variável local chamada $id. Siga a dica anterior, armazene o objeto em um atributo da classe ($this->id).
um abraço,
Pablo