Inscrições abertas para nosso Webinar anual Adianti Framework 2024!
Clique aqui para saber mais
Acrescentando um THtmlEditor ao Designer Há um tempo atrás foi perguntado na nossa lista como acrescentar um THtmlEditor à uma tela criada pelo Designer, uma vez que ele não suporta diretamente o THtmlEditor. Pois bem, qualquer objeto pode ser acrescentado de maneira dinâmica (no código-fonte) à um formulário criado pelo designer. Para acrescentar um THtmlEditor é bem simples. Como todo TUIBuilder é também filho de TPanel, ...
PD
Acrescentando um THtmlEditor ao Designer  
Fechado
Há um tempo atrás foi perguntado na nossa lista como acrescentar um THtmlEditor à uma tela criada pelo Designer, uma vez que ele não suporta diretamente o THtmlEditor. Pois bem, qualquer objeto pode ser acrescentado de maneira dinâmica (no código-fonte) à um formulário criado pelo designer. Para acrescentar um THtmlEditor é bem simples.

Como todo TUIBuilder é também filho de TPanel, podemos instanciar o objeto desejado e em seguida usar o método put() para adicioná-lo à tela. É isso mesmo. Tendo em mãos o objeto instância de TUIBuilder dá pra fazer várias coisas.

1. <?php
  2. $html = new THtmlEditor('html');
  3. $ui = new TUIBuilder(500,300);
  4. $ui->put($html40,40); // coluna e linha
  5. ?>

Mas normalmente queremos acrescentar o THtmlEditor dentro de uma aba do notebook ou outro lugar pré-marcado. Neste caso, existe uma estratégia melhor, que é criar um TFrame para marcar o lugar onde o THtmlEditor será inserido. Assim, você deve criar um frame no designer e dar um nome para ele. Neste caso, usei o nome "frame_html". No código a seguir, obtemos o Frame criado, e adicionamos o THtmlEditor em seu interior:

1. <?php
  2. $html = new THtmlEditor('html');
  3. $html->setSize500280 );
  4. $ui = new TUIBuilder(500,300);
  5. $frame_html $ui->getWidget'frame_html' ); // lê o frame
  6. $frame_html->clearChildren(); // limpa o conteúdo do frame
  7. $frame_html->setLegend('HTML'); // adiciona legenda
  8. $frame_html->add$html ); // adiciona o THtmlEditor
  9. ?>

Além disso, você só terá de adicionar o campo ao setFields(), caso contrário, ele não passará no POST. Lembrando que o setFields() indica quais objetos serão postados com o formulário:

1. <?php
  2. $this->form->addField($html);
  3. ?>

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos

Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (0)