Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Load de objetos associados Senhores, Observei que o setTransformer abaixo está causando uma certa lentidão no carregamento de minha list: O que sugerem que eu faça, já que pelo que entendi, objetos associados não são carregados no load()?...
AR
Load de objetos associados  
Senhores,

Observei que o setTransformer abaixo está causando uma certa lentidão no carregamento de minha list:
  1. <?php
  2. $column_turma_id->setTransformer(function($value$object$row){
  3.             return $object->turma->descricao;
  4. });
  5. ?>

O que sugerem que eu faça, já que pelo que entendi, objetos associados não são carregados no load()?

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


AA

Xará, boa noite.

Você já tentou usar essa rotina do return diretamente no campo da grid, sem precisar de chamar o setTransformer?

Talvez melhore seu desempenho. Basta chamar a associação diretamente na coluna da grid que funciona.
AR

Minha rosa,

Testei sua recomendação, mas sem sucesso. Acredito que o FW acabe que abrindo e fechando transações para cada registro e é basicamente isso que torna esse exibição lenta neste caso. Acredito que no datagrid ou no setTransformer o FW realize quase que o mesmo procedimento e como objetos associados não são carregados no load(), pelo que também entendi, ele acaba que carregando na exibição, um a um.

Contornei essa situação colocando um condicional dentro do meu setTransformer onde eu só busco o objeto associado se o mesmo não for o que está em uma sessão que armazenei na busca. A velocidade é completamente outra.

Obrigado pela dica!!!