Conheça  A Ferramenta LowCode mais moderna e veloz para desenvolvimento PHP: Adianti Creator
Habilitar deshabilitar campo em Edicao Caros, Tenho necessidade de deshabilitar um campo quando estiver em modo de ediçao e habilitar em modo de Inclusão. Ja tentei: no construtor do form $tipomov_id->setEditable(!empty($id)); ==> fica sempre deshabilitado, incluindo ou editando e assim if (! empty($id)){ TEntry::disableField('TipomovidForm', 'tipomov_id'); ===> fica sempre deshabilitado, incluindo ou editando...
GT
Habilitar deshabilitar campo em Edicao  
Caros,

Tenho necessidade de deshabilitar um campo quando estiver em modo de ediçao e habilitar em modo de Inclusão.
Ja tentei:

no construtor do form
$tipomov_id->setEditable(!empty($id)); ==> fica sempre deshabilitado, incluindo ou editando

e assim
if (! empty($id)){
TEntry::disableField('TipomovidForm', 'tipomov_id'); ===> fica sempre deshabilitado, incluindo ou editando
}

Como resolveria isso?

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (2)

MG

Tenta implementar esta regra no onEdit.

1. <?php
  2. public function onEdit ($param )
  3. {
  4. if (isset($param['key'])) {
  5. // editando - desabilitar
  6. TEntry::disabledField(...);
  7. } else {
  8. // incluindo - habilitar
  9. TEntry::enabledField(...);
  10. }
  11. }
  12. ?>
MP

Eu tenho utilizando esse metodo igual ao que o Marcelo Sitou e tem funcionado. Porém quanto utilizo hiden/show junto com enable / disable na mesma funcao acontece umas loucuras no form que os campos liberam sem que eu declare todas variáveis.

Precisei criar até entender duas classes separadas.

TEntry::enableField('form_...', 'campo...');
TQuickForm::hide/Field('form_...', 'campo'...);

Caso tenha esse problema em seu script poste para que encontremos uma solução.