MF
Active Record
Fechado
Estou com uma dúvida sobre o active record. É possível eu instanciar a classe passando como parametro uma string ao invés de um inteiro.
Ex: $customer = new Customer('matheus')
invés de
$customer = new Customer(4)
Ex: $customer = new Customer('matheus')
invés de
$customer = new Customer(4)
Olá,
Acredito que neste caso você deve trabalhar com a API de critérios TCriteria:
Siga o exemplo do tutor:
É possível sim! Você terá que fazer uns ajustes. Na base de dados a sua String vai ter que ser chave primária. Na sua classe Customer você terá que definir a String como chave primária. Depois disso é só sair usando... Porém o ideal é que você trabalhe com repositório, como o Ademilson já citou.
Valeu?
Exatamente o melhor é usar o Criteria. Chave primaria como string não é o ideal. Só que eu queria utilizar o mesmo padrão do ObejctLazy, utilizando as funções get para pegar a informação de outros models sem precisar fazer uma query manual para isso. é possível realizar essa operação?
Olá!
não compreendo direito o que deseja fazer, passa mais detalhes do que esta tentando implementar assim podemos ajudar da melhor maneira possível, digamos qual o relacionamento entre estes objetos? Pode postar seu código da forma como esta tentando fazer e apontar onde não tem obtido sucesso! ;)
Bom dia,
Se eu entendi o que vc precisa do padrão LAZY LOAD (www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=ObjectLazyV), verifica no tutor o control CustomerFormView e o model Customer, acho que é isso que está procurando.
Abraço.
isso aí. vlw