MM
Como tratar as mensagens de erro de SQL?
Olá!
Ex:
SQLSTATE[23000]: Integrity constraint violation: 1451 Cannot delete or update a parent row: a foreign key constraint fails (`toranos05`.`ordem_compra_item`, CONSTRAINT `fk_ordem_compra_itens_produto` FOREIGN KEY (`produto_id`) REFERENCES `produto_servico` (`id`))
Eu sei o motivo dela aparecer, sei que não podemos excluir por causa da chave estrangeira, porém gostaria de incluir uma mensagem amigável explicando ao cliente o porque de não podermos fazer isso.
Desde já, muito obrigado
Ex:
SQLSTATE[23000]: Integrity constraint violation: 1451 Cannot delete or update a parent row: a foreign key constraint fails (`toranos05`.`ordem_compra_item`, CONSTRAINT `fk_ordem_compra_itens_produto` FOREIGN KEY (`produto_id`) REFERENCES `produto_servico` (`id`))
Eu sei o motivo dela aparecer, sei que não podemos excluir por causa da chave estrangeira, porém gostaria de incluir uma mensagem amigável explicando ao cliente o porque de não podermos fazer isso.
Desde já, muito obrigado
No catch você consegue capturar o código de erro da exceção para comparação:
Mas ainda acho que nesse caso você pode consultar antes do delete se há vínculo com outras tabelas. Ou também usar uma flag para ativar/desativar os registros ao invés de deletar.
Muito obrigado pela resposta, vou consultar antes do delete mesmo.
Valeeu
<a href="www.instagram.com/enri1que">Appreciated</a> [url=www.instagram.com/enri1que]nice[/url]
https://www.instagram.com/enri1que