HT
Incluir mais de 1 condição na atualização de objeto.
- <?php
- Alguém sabe informar como posso incluir mais condições em uma atualização de objeto?.
- Quando buscamos um objeto e queremos atualizá-lo, mudamos alguma informação e damos um store(). Isso faz com com que o sistema gere o sql com o where indicando o ID do objeto. É neste where, quando rodar o "store()", que eu queria adicionar mais uma condição.
- Gerado
- UPDATE TABELA SET CAMPO = '1' WHERE (Num_Nota = '11111')
- Como eu quero
- UPDATE TABELA SET CAMPO = '1' WHERE (Num_Nota = '11111' AND Cod_Estabe = 1)
- ?>
Oi Herbety, eu trabalharia com id da nota se possível, não com o número. Mesmo assim, você pode fazer a alteração com update direto no código:
Exemplo 1:
Exemplo 2:
Espero ter ajudado.
Desculpa, eu errei o código do segundo exemplo, mas acho que deu para pegar a ideia...
Rodrigo Limão, deu sim. Mas era justamente o que eu não queria fazer manualmente. Pensei que teria uma forma manipulando diretamente o store() do objeto para evitar escrever o sql.
Mais agradeço sua ajuda.
Isso vai contra o conceito principal do active record que é trabalhar sempre com um identificador único e exclusivo.
Além dos exemplos de conexão manual mencionados anteriormente, também tem as opções para update usando as classes do framework:
adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=CollectionBatch
adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=CollectionStati
Nataniel Rabaioli, verdade, mas essa segunda opção já resolve a não escrever sql puro. Não tinha me atentado que existia essa possibilidade. Obrigado.