AM
Herança em TDate
Boa noite a todos.
Estou "testando" os recursos de herança do framework. Para tal, herdei uma classe de TDate que, por ora, vai apenas carregar as máscaras de exibição e gravação em database no método construtor. No entanto, ao instanciar a classe no form de cadastro de Clientes, obtenho erro:
Fatal error: Uncaught Error: Class 'TDateSC3' not found in C:wamp64wwwSC3appcontroladminClienteForm.class.php on line 35
Eis a declaração da classe, em arquivo separado, na mesma pasta onde se encontra o arquivo da classe TDate:
Grato por qualquer ajuda!
Estou "testando" os recursos de herança do framework. Para tal, herdei uma classe de TDate que, por ora, vai apenas carregar as máscaras de exibição e gravação em database no método construtor. No entanto, ao instanciar a classe no form de cadastro de Clientes, obtenho erro:
Fatal error: Uncaught Error: Class 'TDateSC3' not found in C:wamp64wwwSC3appcontroladminClienteForm.class.php on line 35
Eis a declaração da classe, em arquivo separado, na mesma pasta onde se encontra o arquivo da classe TDate:
- <?php
- <?php
- namespace Adianti\Widget\Form;
- use Adianti\Widget\Form\TDate;
- class TDateSC3 extends TDate implements AdiantiWidgetInterface
- {
- /**
- * Class Constructor
- * @param $name Name of the widget
- */
- public function __construct($name)
- {
- parent::__construct($name);
- $this->mask = 'dd/mm/yyyy';
- $this->dbmask = 'yyyy-mm-dd';
- }
- }
- ?>
Grato por qualquer ajuda!
Bom dia, provavelmente sua classe não está no path da biblioteca Adianti, então apenas retire o namespace
Bom dia, Marcelo. Obrigado pela resposta. Mas, aparentemente, não é este o problema - o erro persiste. Como eu disse, o arquivo TDateSC3.php está na mesma path do arquivo da SuperClasse (TDate), Inclusive aparece a classe na lista do intelisense no momento de declarar um campo com ela no formulário.
Algo mais que possa estar fazendo errado?
Grato.
Boa tarde, o arquivo TDate fica nesta pasta
Obrigado, Marcelo! Deu certo!
Quanto a usar as pastas do framework, tens razão. Uma atualização dele e "mata" minhas heranças.