DA
Relatório em PDF
Fechado
Boa tarde,
Fiz alguns relatórios com o exemplo que tem aqui no site.
Os relatórios foram fáceis de fazer, mas estou enfrentando o seguinte problema:
Nos relatórios em HTML e RTF o texto quando não cabe na célula automaticamente tem uma quebra de linha e fica fácil visualizar, mas quando é em PDF o texto sai cortado e a quebra de linha não ocorre. Preciso fazer com que ocorra a quebra de linha corretamente, podem me ajudar?
Fiz alguns relatórios com o exemplo que tem aqui no site.
Os relatórios foram fáceis de fazer, mas estou enfrentando o seguinte problema:
Nos relatórios em HTML e RTF o texto quando não cabe na célula automaticamente tem uma quebra de linha e fica fácil visualizar, mas quando é em PDF o texto sai cortado e a quebra de linha não ocorre. Preciso fazer com que ocorra a quebra de linha corretamente, podem me ajudar?
Ou por exemplo, depois de gerar o HTML eu apenas converter ele pra PDF, acho que isso resolveria meus problemas
Denner,
Dá uma olhada em: https://code.google.com/p/wkhtmltopdf/
Olha se te ajuda, na conversão dos seus HTML's gerados para PDF.
Minha sugestão é o TCPDF, que tem todas as funções do fpdf e ainda tem as funções de html e várias outras como textos condensados, quebras e muito mais.
Ele aceita todas as classes do framework para fpdf.
Dê uma conferida, tem muitos exemplos: www.tcpdf.org/
Por favor Eliezer Silva, coloca um exemplo simples de relatório com o "tcpdf+adianti". Estou tendo dificuldades com relatórios.
Oi Jurandir.
Prometo que vou fazer um artigo sobre o assunto e inclusive vou disponibilizar a classe que fiz que contempla cabeçalho com possibilidade de mostrar em todas as páginas ou não, texto condensado e estilo de linha.
t+
olá pessoal bom dia, bem comecei recentemente a usar o adianti framework e acho genial.
Mas estou com um problema, não estou consigo gerar relatórios nem com os exemplos disponibilizados, estou a construir uma aplicação e a geração de relatorios é algo importante para mesma, então alguém puder disponibilizar um exemplo de como fazer essa funcionalidade agradeceria muito.