Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
loockup no datagrid Prezados, já vi alguns posts aki sobre o assunto, mas sem uma solução concreta, e acho q isso seja uma besteirinha fácil de mostrar. tenho um tabela motorista com o um campo: 'nome' do motorista, e uma tabela de frete relacionado c motorista que desejo trazer o nome do motorista, mas no relacionamento vem o ID, pq defini assim. só quero que me digam o que fazer no model do frete(lembran...
GM
loockup no datagrid  
Prezados, já vi alguns posts aki sobre o assunto, mas sem uma solução concreta, e acho q isso seja uma besteirinha fácil de mostrar.

tenho um tabela motorista com o um campo: 'nome' do motorista, e uma tabela de frete relacionado c motorista que desejo trazer o nome do motorista, mas no relacionamento vem o ID, pq defini assim.

só quero que me digam o que fazer no model do frete(lembrando que o model está com o relacionamento "Associação" com a tabela motorista) e no controller para trazer o bendito no do motora, please.

Model:

public function set_motorista(Motorista $object)
{
$this->motorista = $object;
$this->motorista_id = $object->id;
}

public function get_motorista()
{
if (empty($this->motorista))
$this->motorista = new Motorista($this->motorista_id);
return $this->motorista;
}

------------------------------------------------------------------------------------------

Controller:

$column_fk_motorista = new TDataGridColumn('fk_motorista', 'Código do Motorista', 'right');


quero apenas que, no lugar de "FK_MOTORISTA" traga o bendito campo NOME da tabela motorista, só.

Alguém ajuda ai.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (5)


NR

  1. <?php
  2. $column_fk_motorista = new TDataGridColumn('motorista->nome''Código do Motorista''right');
  3. ?>
NR

Acho que tem que ajustar a função "get_motorista". Lá você usou "motorista_id" como chave estrangeira, mas na grid estava usando "fk_motorista"
GM

pois é, por isso que postei um novo POST aqui, poisjá tentei isso, não funcionou, segui o exemplo do Pablo tb, no video ele explica direitinho, fiz igual vc informa ai em cima e igual o do Pablo, mas.....

observei que tem q ter o activeRecord('CLASSE_MODEL_AQUI'); no Controller_LIST, só q dá erro inserindo essa linha pra trazer os dados do GET da Class Model desta tabela relacional.

tá um mistério isso.

já tentei mudar a forma de relacionamento pra agregação, composição e nada, já mudei no controller de lista para lista com auto-filtro e nada, peguei o exemplo usando um fonte c o activerecord trazendo a classe no contrutor e jogando '{motorista->nome}', o id, ou quaquer outro campo e nada, tá lá get_motorista, tá tudo direitinho e nada...

só postei aqui mesmo a dúvida pq tudo já fiz... tá 10 x 0 aki.
GM

engraçado que no TDBCombo traz direitinho o lockp table c o nome do motora, mas na grid n traz.
GM

Nataniel Rabaioli, vc acertou................. era isso..... tava atentando para outras coisas.

Mudei o Model conforme vc falou na função, show!!!!!!!!! valeu.

Muito Obrigado!