Inscrições abertas para nosso Webinar anual Adianti Framework 2024!
Clique aqui para saber mais
Erro de driver ao executar cmd.php bom dia! Finalizei os testes de envio via RESTful. Ao tentar buscar dados de um banco FIREBIRD, via CMD, tenho retorno de erro de driver, conforme abaixo: Comando php cmd.php "class=RestLoja&method=testeRest" Erro: Error: could not find driver OBS.: Se executar o método direto no framework, não tenho erro, mas via CMD.PHP temos erro de DRIVER. Obrigado! Célio Morais....
CM
Erro de driver ao executar cmd.php  
bom dia!
Finalizei os testes de envio via RESTful. Ao tentar buscar dados de um banco FIREBIRD, via CMD, tenho retorno de erro de driver, conforme abaixo:

Comando php cmd.php "class=RestLoja&method=testeRest"
Erro: Error: could not find driver

OBS.: Se executar o método direto no framework, não tenho erro, mas via CMD.PHP temos erro de DRIVER.

Obrigado!

Célio Morais.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos

Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (1)

PD

Esta é uma situação relacionada ao ambiente PHP, não ao Framework.
A instalação do PHP CLI (linha de comando), segue um outro php.ini (localização diferente).
Isso depende do sistema operacional também. No Linux é de um jeito, no Windows é de outro
Assim, para habilitar os módulos (driver firebird), é diferente na CLI em relação a WEB (Apache, nginx).