Datagrid não aparece descrição - relacionamento de associação Pessoal tenho duas tabelas simples. localidade: CREATE TABLE IF NOT EXISTS `intranet`.`localidade` ( `idlocalidade` INT NOT NULL, `localidade` VARCHAR(45) NULL, `idcidade` INT NOT NULL, PRIMARY KEY (`idlocalidade`), INDEX `fk_localidade_cidade_idx` (`idcidade` ASC), CONSTRAINT `fk_localidade_cidade` FOREIGN KEY (`idcidade`) REFERENCES `intranet`.`ci...
CD
Datagrid não aparece descrição - relacionamento de associação  
Pessoal tenho duas tabelas simples.

localidade:

CREATE TABLE IF NOT EXISTS `intranet`.`localidade` ( `idlocalidade` INT NOT NULL, `localidade` VARCHAR(45) NULL, `idcidade` INT NOT NULL, PRIMARY KEY (`idlocalidade`), INDEX `fk_localidade_cidade_idx` (`idcidade` ASC), CONSTRAINT `fk_localidade_cidade` FOREIGN KEY (`idcidade`) REFERENCES `intranet`.`cidade` (`idcidade`) ON DELETE NO ACTION ON UPDATE NO ACTION) ENGINE = InnoDB

CREATE TABLE IF NOT EXISTS `intranet`.`cidade` ( `idcidade` INT NOT NULL, `descricao` VARCHAR(255) NULL, PRIMARY KEY (`idcidade`)) ENGINE = InnoDB

PHP: Cidade.php:

<?phpclass Cidade extends TRecord{    const TABLENAME = 'cidade';    const PRIMARYKEY= 'idcidade';    const IDPOLICY =  'max'; // {max, serial}        public function __construct($id = NULL, $callObjectLoad = TRUE)    {        parent::__construct($id, $callObjectLoad);        parent::addAttribute('descricao');    }}?>

PHP: Localidade.php:

<?phpclass Localidade extends TRecord{    const TABLENAME = 'localidade';    const PRIMARYKEY= 'idlocalidade';    const IDPOLICY =  'max'; // {max, serial}        private $cidade;    public function __construct($id = NULL, $callObjectLoad = TRUE)    {        parent::__construct($id, $callObjectLoad);        parent::addAttribute('localidade');        parent::addAttribute('idcidade');    }    public function set_cidade(Cidade $object)    {        $this->cidade = $object;        $this->cidade_id = $object->id;    }    public function get_cidade()    {        // loads the associated object        if (empty($this->cidade))            $this->cidade = new Cidade($this->cidade_id);            // returns the associated object        return $this->cidade;    }}?>

Parte do código LocalidadeFormList.php:

<?php       // creates a Datagrid        $this->datagrid = new BootstrapDatagridWrapper(new TDataGrid);        $this->datagrid->style = 'width: 100%';        // $this->datagrid->datatable = 'true';        // $this->datagrid->enablePopover('Popover', 'Hi <b> {name} </b>');                // creates the datagrid columns        $column_idlocalidade = new TDataGridColumn('idlocalidade', 'ID', 'left');        $column_localidade = new TDataGridColumn('localidade', 'Localidade', 'left');        //$column_idcidade = new TDataGridColumn('idcidade', 'ID Cidade', 'left');        $column_cidade = new TDataGridColumn('cidade->descricao', 'Cidade', 'left');        // add the columns to the DataGrid        $this->datagrid->addColumn($column_idlocalidade);        $this->datagrid->addColumn($column_localidade);        //$this->datagrid->addColumn($column_idcidade);        $this->datagrid->addColumn($column_cidade);?>

Mas não está aparecendo a "descricao" no datagrid e não aparece erro nenhum na tela, nem de php nem do framework.
Conseguem perceber qual o erro?
Framework 8.0.
Editado 06/01/2025 (há 4 meses) - Clique para ver alterações

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (2)

FC

Aparentemente falta as chaves do if nessa parte:

public function get_cidade()
{
// loads the associated object

if (empty($this->cidade))
$this->cidade = new Cidade($this->cidade_id);

// returns the associated object
return $this->cidade;
}
Não está apresentando nenhum erro no log do PHP ?
CD

Descobri o problema.
É que na minha tabela o primary key é idcidade.
Mas o gerador de entidade do Studio Pro gerou assim:

<?php$this->cidade_id?>

Agora está funcionando. Mas engraçado que não gerava erro, apenas não apresentava a descrição quando eu chamava

<?phpcidade->descricao?>

na coluna do grid.

Editado 07/02/2025 (há 3 meses) - Ver alterações