Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
Framework 8 (TEMPLATE) + Firebird Bom dia. Criei as bases de dados seguindo os comandos sql do template em Firebird 3.0. Configurei o PHP para acessar o Firebird (PDO). Fiz um pequeno programa em PHP + PDO e testei as bases de dados criadas pelos comandos SQL do template. PASSWORD não é uma palavra reservada no FIREBIRD. Reparei que os dados do usuário não são carregados para o objeto e não é apresentado nenh...
WM
Framework 8 (TEMPLATE) + Firebird  
Bom dia.

Criei as bases de dados seguindo os comandos sql do template em Firebird 3.0.

Configurei o PHP para acessar o Firebird (PDO).

Fiz um pequeno programa em PHP + PDO e testei as bases de dados criadas pelos comandos SQL do template.

PASSWORD não é uma palavra reservada no FIREBIRD.

Reparei que os dados do usuário não são carregados para o objeto e não é apresentado nenhum erro.

Contudo quando vou acessar o template e informo o usuário e senha obtenho a seguinte mensagem de erro :

""
Deprecated: substr(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in "D:xampphtdocsfluxo-expedicaoappmodeladminSystemUser.php on line 410

Fatal error: Uncaught TypeError: hash_equals(): Argument #1 ($known_string) must be of type string, null given in D:xampphtdocsfluxo-expedicaoappmodeladminSystemUser.php:426
Stack trace:
#0 D:xampphtdocsfluxo-expedicaoappmodeladminSystemUser.php(426): hash_equals(Object(SensitiveParameterValue), Object(SensitiveParameterValue))
#1 D:xampphtdocsfluxo-expedicaoappserviceauthApplicationAuthenticationService.php(30): SystemUser::authenticate('admin', 'admin')
#2 D:xampphtdocsfluxo-expedicaoappcontroladminLoginForm.php(171): ApplicationAuthenticationService::authenticate('admin', 'admin', false)
#3 [internal function]: LoginForm::onLogin(Array)
#4 D:xampphtdocsfluxo-expedicaolibadianticoreAdiantiCoreApplication.php(77): call_user_func(Array, Array)
#5 D:xampphtdocsfluxo-expedicaoengine.php(42): AdiantiCoreAdiantiCoreApplication::run('1')
#6 D:xampphtdocsfluxo-expedicaoengine.php(73): TApplication::run()
#7 {main}
thrown in D:xampphtdocsfluxo-expedicaoappmodeladminSystemUser.php on line 426
""

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (1)

LJ

o problema ai nao tem nada haver com o banco de dados e sim com a função substr(): Passing null , que mudou a partir do php >8 , se vc voltar seu php para 7.4 vai ver que funciona.

Eu tive um problema semelhante e mantive a ultima versao do php 8.4, mas eu tinha um formulrio que antes funcionava mesmo que se estivesse em branco, agora eu coloco todos os itens do formulario para nao ir nenhum parametro em branco para a função substr().