Conheça as melhorias da versão 8.0, 8.1, 8.2!
Clique aqui para saber mais
Campo TDBCombo no Datagrid Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida. Tenho um formulário onde um dos campos é status. Na tabela eu armazeno apenas o id desse status ( concluído, em andamento...). Quando mostro os dados dessa tabela no datagrid gostaria que aparecesse o texto (( concluído, em andamento...) e não o id sendo que essas informações estão em outra tabela. sao duas tabelas : tarefas e status , a tabela...
FM
Campo TDBCombo no Datagrid  
Fechado
Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida. Tenho um formulário onde um dos campos é status. Na tabela eu armazeno apenas o id desse status ( concluído, em andamento...). Quando mostro os dados dessa tabela no datagrid gostaria que aparecesse o texto (( concluído, em andamento...) e não o id sendo que essas informações estão em outra tabela.
sao duas tabelas : tarefas e status , a tabela status só tem os campos : id, status.
a tabela tarefas tem vários campos , sendo um deles id_status , eu gostaria de na datagrid mostrar o status ao qual o id se refere.
Agradeço a todos...

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (2)

FC

no seu model tem que ter a function get_status e na coluna do data grid basta declara status->status

igual este exemplo do tutor
www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=CustomerDat
FM

Valeu Felipe, deu certinho... Vou postar mais duas dúvidas que tenho, espero que possa me ajudar também. Valeu Amigão !!!