Lançado Adianti Framework 8.0!
Clique aqui para saber mais
Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
BI
Autenticação NTLM
1
Betuel Inacio
20/05/2024 (há 7 meses)
Olá, Existe alguma solução para autenticação NTLM no adianti?...
BI
Renderizar conteudo html na datagrid
2
Betuel Inacio
13/09/2023 (há 1 ano)
Olá, recentemente atualizar a versão do framework e o conteúdo HTML parou de ser redenrizado na datagrid, como interpretar o html na datagrid?...
BI
Falha no popover do Bootstrap v4.1.3 com as recentes atualizações dos navegadores
2
Betuel Inacio
07/06/2023 (há 1 ano)
Olá pessoal! Tenho um projeto com o Adianti rodando na versão de 2017, em conjunto está o Bootstrap v4.1.3. problema: o popover parou de funcionar com as recentes atualizações dos navegadores, com isso as datagrids não exibem os dados. até tentei atualizar o projeto para a versão mais recente do framework, mas não consegui devido não poder atender alguns requisitos. atualizei bi...
BI
Integrar grafana
4
Betuel Inacio
14/04/2023 (há 1 ano)
Olá, Fiquei algum tempo sem trabalhar com o Adianti, agora preciso de uma pagina para abrir dashboards do grafana, criei uma pagina para permitir conteudo externos colei o link do grafana, porem a conexão é recusada. pode me ajudar? ...
BI
migrando BD do template 4 pro sql server 2016
1
Betuel Inacio
18/03/2021 (há 3 anos)
olá pessoal! Alguns ajustes devem ser feitos para para a migração do banco de dados sqlite para o sql server, a tabela 'system_user' deve ser colocada entre colchetes [system_user], no comando 'create table' e na classe do adianti. nas tabelas onde tem campos do tipo text e varchar, as comparações devem ser feitas com 'like' e não '='. feito isso ainda está apresentando um erro e a...
BI
Clonar valores com addCloneAction do FieldList
3
Betuel Inacio
16/03/2021 (há 3 anos)
Olá pessoal! como clonar os valores do elementos (TEntry, TCombo...) no FieldList? a função addCloneAction(), clona o value do TText, como fazer isso com outros elementos?...
BI
Gráficos com HighCharts
0
Betuel Inacio
10/09/2018 (há 6 anos)
Olá, estou tentando utilizar o HighStock da biblioteca HighCarts, mas como sou leigo com 'js' estou apanhando aqui.... Seguinte, consegui exibir o gráfico com os dados do bd, porem o gráfico só exibe os dados total da busca, quando dou zoom os dados desaparecem do gráfico (anexo). Alguém sabe como resolver esse problema? ...
BI
Notificações
1
Betuel Inacio
06/02/2018 (há 6 anos)
Olá, alguém ai já gerou notificações na ultima versão do adianti? tem um exemplo claro de como usar?...
BI
Enviar dados para Field List no método onEdit
3
Betuel Inacio
08/01/2018 (há 6 anos)
Olá pessoal, Se for para enviar os dados diretamente ao campos do field list é tranquilo, mas no caso de um TCombo que depende dos dados de um TDBCombo, não consegui fazer funcionar, pois os dados são inseridos por meio do método addDetail do Field List e este não aciona o método onChange. tentei pegar o nome dos campos da Field List para acionar o onChange manualmente, mas tbm não c...
BI
Field List com TCombo e método onChange
5
Betuel Inacio
04/01/2018 (há 6 anos)
Olá pessoal, em um formulário com Field List, preciso carregar uma TCombo por meio do método onChange... neste caso preciso passa os dados por meio do ID do Field. assim os dados estão sendo carregados, mas ao adicionar campos na fieldList, o TCombo carrega os dados dos TCombo anteriores... como resolver? ...
BI
dompdf no adianti framework 4
5
Betuel Inacio
01/11/2017 (há 7 anos)
Olá pessoal! Alguém aqui pode me ajudar com o dompdf para a versão anterior do adiante? eu testei o mesmo código fora do adianti e funcionou. ...
BI
Carregar dados no TMultiSearch
4
Betuel Inacio
25/10/2017 (há 7 anos)
Olá pessoal! Como faz para carregar uma lista com alguns itens selecionados no TMultiSearch, no evento onEdit? fazer essa pre-seleção no formulário eu sei Desde já agradeço quem puder ajudar!...
BI
PDF Designer
1
Betuel Inacio
30/09/2017 (há 7 anos)
Olá pessoal! Estou começando agora com o PDF Designer e levando algumas surras rsrs É possível formatar a ancora como um paragrafo (alinhamento, tamanho...)?...
BI
carregar TMultiSearch onChange
5
Betuel Inacio
26/09/2017 (há 7 anos)
Olá pessoal! Como carregar um TMultiSearch com uma função onChange? tenho que carregar uma lista de aplicação no TMultiSearch, isso depois de selecionar um empreendimento numa TDBCombo. tentei usar as duas formas, deu erro... TForm::sendData('form_liberacao', $objeto); TMultiSearch::reload('form_liberacao', 'aplicacao_id', $options); segue a função... ...
BI
TTreeView expandida
2
Fechado
Betuel Inacio
13/08/2016 (há 8 anos)
Olá galera, é possível manter uma TTreeView fechada (sempre expande), ou só com algumas pastas abertas, ao atualizar a pagina? se possível, qual o comando? quem puder ajudar, desde já agradeço!...
BI
Contatos google
0
Betuel Inacio
02/08/2016 (há 8 anos)
Boa noite galera! Alguem aqui já fez ou sabe como manipular os contatos do google no adianti?...
BI
Master/detail não editando os registros do detail
5
Fechado
Betuel Inacio
27/07/2016 (há 8 anos)
Boa noite galera!!! Estou com um problema aqui (até pensei que tinha feito algo errado mas criei o projeto duas vezes e o erro persiste), os meus formulários (mestre/detalhe) não edita os objetos detalhe, na hora de buscar o objeto pelo ID, fala que não foi encontrado dados, para gravar novos funciona, o erro é somente no update. Uso banco de dados SQLServer 2008 express. Alguém já passo...
BI
require once
6
Betuel Inacio
22/06/2016 (há 8 anos)
Olá pessoal, Criei o manual para um sistema feito com o Adianti, o manual (ajuda) está em html, então quero abriu o manual dentro do Adianti, em um TWindow. tentei usar o REQUIRE ONCE, mas do jeito convencional não deu certo... como faço para exibir o conteúdo html dentro de um TWindow?...
BI
datagrid->getRowIndex
1
Betuel Inacio
13/05/2016 (há 8 anos)
Boa noite galera! tenho uma datagrid onde implementei a função 'onShowDetail()', esse é o método que exibe detalhes das linhas da datagrid e usa a função $this->datagrid->getRowIndex() para recuperar a posição da linha na tabela... pois bem vamos ao problema, o método está funcionando corretamente somente quando ordeno os dados de forma crescente "asc", quando mudo para "desc" que é o...
BI
QuickField
1
Fechado
Betuel Inacio
28/04/2016 (há 8 anos)
Boa noite feras, uma duvida aqui... como colocar QuickField em uma tabela com duas ou mais colunas e que fique responsivo? $this->form->addQuickField ajuda ai galera!...
BI
Data table warning
0
Betuel Inacio
28/04/2016 (há 8 anos)
Boa noite galera! como resolver o problema que segue no print? DataTables warning: table id={id} - Requested unknown parameter '{parameter}' for row {row-index}, column{column-index} o erro está ocorrendo em todas as Datagrids Columns group....
BI
Perguntar ao fechar tela
5
Fechado
Betuel Inacio
13/01/2016 (há 8 anos)
Olá galera, uma ajudinha aqui... o adianti tem a função para questionar o fechamento da pagina, ou devo fazer em js? alguem aqui fez isso, alguma sugestão?...
BI
Marcar/desmarcar todas as opções do TCheckGroup
1
Fechado
Betuel Inacio
30/12/2015 (há 9 anos)
Olá galera, mas uma duvida... pelo framework tem a função marcar/desmarcar todas as opções do TCheckgroup?...
BI
TCheckgroup em colunas
2
Fechado
Betuel Inacio
27/12/2015 (há 9 anos)
Galera estou com um problema, tenho um TCheckgroup com mais de 100 opções e quero exibir em uma tabela para aproveitar a tela (em tres colunas)... o padrão é exibir na vertical ou horizontal, na segunda as opções ficam embaralhadas, difícil para identificar, por isso quero colocar em colunas. alguem tem uma solução?...
BI
Label e elemento na mesma celula
4
Betuel Inacio
21/12/2015 (há 9 anos)
Pessoal, como colocar uma Label e elemento na mesma célula no formulário?...
BI
PageNagation + dataGrid com campos input
3
Betuel Inacio
09/12/2015 (há 9 anos)
Galera, tenho uma pagina de listagem com campos de filtro e uma dataGrid com campos input (TEntry e TCombo), o problema é seguinte, a pagina só é carregada sem erros quando entro na pagina, se eu tentar filtrar os dados ou navegar nas paginas da datagrid da erro de elementos duplicados no form. espero que alguem tem a solução. ...
BI
Maximum execution time
1
Fechado
Betuel Inacio
07/12/2015 (há 9 anos)
Olá galera, Tenho um formulário grande e na hora de gravar os dados da erro na rede e excede o tempo de conexão com o servidor BD, o problema é que, com esse erro o usuário perde todos os dados do formulário, como exibir esse erro em um TWindow e manter o formulário na tela? desde já agradeço....
BI
TAccordion
4
Fechado
Betuel Inacio
17/11/2015 (há 9 anos)
Olá pessoal! Estou utilizando o TAccordion e sempre fica um accordion aberto, quero encolher todos, como fazer isso no adianti? ...
BI
TAccordion
1
Fechado
Betuel Inacio
17/11/2015 (há 9 anos)
Olá pessoal! Estou utilizando o TAccordion e sempre fica um accordion aberto, quero encolher todos, como fazer isso no adianti? ...
BI
demora ao carregar dados.
4
Fechado
Betuel Inacio
25/10/2015 (há 9 anos)
Olá, estou com problemas com as listagens no template II do adianti, estão demorando muito para carregar algumas paginas, (duas paginas, uma contem mais de 3 mil linhas na tabela, a outra não tentos dados assim, mas o select é mais criterioso) as vezes nem carrega a pagina (esgota o tempo). Como resolver esse problema? Meu pc é um notebook core i5 com 4gb de memoria RAM...
BI
Imagens na dataGrid()
3
Fechado
Betuel Inacio
10/10/2015 (há 9 anos)
Pessoal em uma tabela de dados possuo imagens cadastradas e quero exibi-las na dataGrid, pensei em duas maneiras. 1 - abrir a imagem a partir de um botão na dataGrid. 2 - exibi-las com a função popover. É possível?...
BI
Limpar elementos da datagrid
1
Fechado
Betuel Inacio
01/09/2015 (há 9 anos)
Pessoal em um form/list tem a datagrid com alguns campos editáveis (TCombo e TCheckButton), estão funcionando mas quando vou filtrar os dados na tela da erro nos componentes da datagrid, fala que os campos já existem. a função $this->datagrid->clear(); limpa só os dados não limpa os componentes... como resolver esse problema?...
BI
Recuperar dados da datagrid
3
Fechado
Betuel Inacio
25/08/2015 (há 9 anos)
outro probleminha galera, me socorrem rsrs... criei uma datagrid com checkbutton e TCombo, ta funcionando belezinha, mas na hora de salvar os dados não consigo pegar esses dados para salvar. coloquei um print_r e os dados não aparecem, somente as variáveis do array sem valores, notei o seguinte, os dados que estão nos campos de filtro no inicio da pagina são recuperados no getData(), porém ...
BI
Menu do template II
2
Fechado
Betuel Inacio
25/08/2015 (há 9 anos)
Como fazer para que o menu não mostre os itens ao fazer login ou atualizar a pagina?...
BI
Horário do servidor
7
Fechado
Betuel Inacio
24/08/2015 (há 9 anos)
Tem alguma função no adianti para recuperar a data e a hora atual do servidor? como usa-la?...
BI
datagrid com TDBCombo, Checkbutton e popover?
1
Fechado
Betuel Inacio
21/08/2015 (há 9 anos)
Olá pessoal, é possivel um datagrid com os tres componentes? TDBCombo, Checkbutton e popover algum exemplo?...
BI
Manter combos dependentes preenchidas
8
Fechado
Betuel Inacio
19/08/2015 (há 9 anos)
Bom dia! estou com problemas nas TDBCombos que dependem de outra TDBCombo para exibir os valores. Ex: tem uma TDBCombo para 'locais' a partir dela carrega outra TDBCombo 'itens' que também carrega outra TDBCombo 'atividades'. No momento de inserir um novo registro tudo bem, as funções no 'onChange' estão funcionando perfeitamente, o problema é na hora de editar que somente a primeira TDBC...
BI
Como exibir datas e valores utf8 em relatório
1
Fechado
Betuel Inacio
10/08/2015 (há 9 anos)
Mais duvidas pessoal... como formatar os campos de data e hora nos relatórios? como fazer para os relatórios pegar a codificação UTF-8? ...
BI
Order by múltiplo
4
Fechado
Betuel Inacio
10/08/2015 (há 9 anos)
Bom dia developers! Preciso ordenar uma listagem com vários campos da tabela, utilizei isso aqui do adianti mas ele só pega o ultimo parâmetro... ...
BI
id do usuário logado
7
Fechado
Betuel Inacio
23/07/2015 (há 9 anos)
Boa noite galera! preciso inserir o 'id' do usuário logado em algumas tabelas para controle de registros... sei como pegar o 'login' isso porque no momento do logim o mesmo é gravado na 'TSession', mas pelo que vi aqui o id não é gravado na TSession, como faço para recupera-lo? desde já agradeço!...
BI
sqlserver: Error could not find driver
10
Fechado
Betuel Inacio
26/06/2015 (há 9 anos)
Olá pessoal, estou desenvolvendo uma aplicação no adianti e o banco de dados é o SqlServer (chato). como eu utilizo o adianti profissional ao criar o model e as paginas, ele verifica a conexão com o banco, até ai tudo bem. Ao testar a aplicação que ocorre o erro. Alguém pode me ajudar? ...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências